A importância dos jogos educativos no desenvolvimento infantil

Vivemos na Era da Informação (também conhecida como Era Digital) e estamos passando por constantes avanços tecnológicos, desde aparelhos de televisão, celulares, a microcomputadores. Dentre todos os tipos de Tecnologia o que mais se destaca é a Informática (ela é uma das responsáveis por toda essa onda de evolução digital).
Com o passar dos anos a tecnologia computacional tem mudado a vida de milhões de pessoas em quase todas as atividades (científicas, de negócio, empresariais, educacionais). Dentro dessa tecnologia computacional temos os softwares, mais precisamente os softwares educativos que vêm evoluindo junto com essa tendência.
Existem inúmeros softwares educativos (em especial aos jogos) nas prateleiras de supermercados e bancas de jornal, e vários estudos comprovam que o uso destes jogos, se utilizados corretamente e com o auxilio de pessoas responsáveis (pais, professores) são benéficos à criança no seu desenvolvimento social e cognitivo. Porém, esses softwares não são muito usados nas escolas (em salas de aulas ou como um complemento às aulas dadas pelos professores).
Pode-se dizer que vivemos num mundo com toda essa evolução tecnologia, mas que em algumas áreas como a Educação, não tem feito muito investimento (principalmente em escolas publicas) e com isso elas não estão acompanhando essa evolução e com isso acabam ficando para traz, sendo que poderiam utilizá-la como uma excelente ferramenta de ensino.