Outro dia recebi uma ligação me informando que uma empresa estava registrando uma marca com o nome da minha empresa! Suspirei e pensei, “Todo trabalho jogado fora. E-mails, cartãoes, sites, e-mail marketing, tudo! E agora?”

Cerca de um ano, assim que abri a Studio Mob, uma pessoa me ligou falando sobre Registro de Marcas e Patentes, eu sabia da importancia do registro, porém não imaginava que teria problemas muito sério em relação a isso. Ai fui empurrando com a barriga esse assunto, e essa pessoa ligando de mês em mês. Um dos motivos que deixei de lado esse registro, foi o não querer gastar um dinheiro naquele momento, já que uma empresa queria vender os serviços, então nem tive interesse de saber a respeito naquele momento. Ainda mais uma empresa que acabou de ser aberta, poupando algumas moedas, e garimpando clientes aqui e ali.

Imediatamente liguei pra pessoa que vivia me ligando falando, “vamos registrar! vamos registrar!” e marcamos uma reunião. Ela me disse tudo que precisava pra poder registrar a minha marca, e então demos entrada no processo, depois de 30 dias poderei usar o ® de Registrado, informou também que esse certificado dura 10 anos, no final podendo renovar por mais 10 anos e assim vai, os valores da assessoria e da taxa (as taxas estão no site do INPI), explicou os beneficios de ter uma empresa assessorando (você não precisa se preocupar com nada em relação a documentação, ou se por acaso alguem abrir uma empresa com sua marca no mesmo segmento, ou cometer erros de amadores na hora de registrar. isso tudo é claro, uma funcionária comissionada me vendendo o serviço).

O valor da assessoria, não foi tão caro (agora não foi, mas se fosse no inicio da empresa, ai sim seria caro, rs), ainda consegui parcelar em algumas centenas de vezes, taxas pagas e tudo mais.

Conclusão, se você tem uma empresa, uma marca, alguma identidade visual que identifique sua empresa, se tiver condições, não deixei de registrar. Só vai te trazer benefícios, e nenhuma dor de cabeça.

Ps.: Essa pessoa comentou uma situação que ela pegou que deu uma dor de cabeça. Uma loja de 15 anos no mercado teve que mudar de nome depois de receber um aviso de um dos advogados do Eike Batista! Isso tudo pq ele não tinha sua marca registrada.

Qualquer dúvida pode ser visto no site do INPI, nesse Link tem um guia básico pra registro da marca. Ou entre em contato com a Studio Mob, poderemos te ajudar