Os aplicativos são softwares desenvolvidos para serem instalados em dispositivos móveis como Smartphones, PDAs ou telefones celulares. Após a aplicação você poderá usá-los sempre que precisar, sem a necessidade de uma nova aplicação.

O aplicativo para tablet permite uma melhor utilização dos recursos gráficos e de interface, agregando facilidade e rapidez, o que agrada muitos os usuários. Além disso, há a possibilidade de disponibilizar parte do conteúdo para ser acessado mesmo estando offline.

A simples presença do ícone dentro do celular cria um vínculo mais forte entre o usuário com o serviço do que quando se acessa um site guardado nos favoritos do navegador.

Em um aplicativo para tablet toda a parte da interface já está instalada no aparelho, o que agiliza o tráfego de dados para se acessar determinado conteúdo da internet, ou seja, para a grande maioria das pessoas que utilizam significa um custo menor para usar o serviço.

Para muitos games, os aplicativos são a única opção funcional para a implementação devido aos requisitos de mídia e desempenho.

Inúmeras opções

Estamos na era dos aplicativos, então é possível encontrar uma infinidade de tipos hoje em dia, com as mais variadas funções.

Aplicativos Tops!

  • Redes Sociais - Facebook para Android é um aplicativo que te ajuda a se conectar com seus amigos e compartilhar seus conteúdos de forma rápida e simples.
  • WhatsApp Messenger - Um mensageiro para dispositivos Android, iPhone, BlackBerry, Nokia phones e Windows Phone que trabalha usando sua conexão Wi-fi ou 3G para permitir que você converse com seus amigos e familiares.
  • Litte Photo - Permite que você adicione efeitos incríveis e ainda retoque suas fotos.
  • iFood - Utiliza um sistema para localizar do celular para uma lista de restaurantes na região, que trabalham com delivery.
  • The Outnet StyleCred – Este aplicativo para celular te deixa a par de tudo que está em alta no mundo da moda, e se por acaso você gostar de algo pode comprar através de um simples toque, mas somente se possuir um cartão internacional.
  • 99Taxis – Excelente Aplicativo para pedir táxi pelo celular.

Para conhecer mais sobre aplicativos para celulares e como eles podem facilitar a sua vida acesse http://unnix.mobi/ e confira as novidades.