A fabricante de brinquedos Mattel veio a público divulgar que vai criar uma boneca careca que deverá ser lançada no ano de 2013.

A empresa é a responsável e fabricante da boneca Barbie conhecida por sua beleza e elegância ela deverá ganhar uma versão careca ainda este ano. Na verdade esta é uma atitude de apoio as crianças que estão em tratamento do câncer e que em razão do tratamento agressivo acabaram perdendo os cabelos.

A iniciativa só foi tomada depois que uma solicitação do Facebook atingiu cerca de 157.000 pessoas que pediram à fabricante Mattel que considerasse a criação de uma versão careca da boneca Barbie para as crianças que estavam em tratamento.

Segundo a empresa esta será na verdade uma espécie de amiga da Barbie. A boneca por sinal é muito popular nos jogos da Barbie uma verdadeira febre entre as meninas do mundo todo.

A boneca careca deverá ganhar uma série de acessórios como perucas, lenços, chapéus e uma infinidade de outros itens para decoração. A novidade será lançada em 2013 mas provavelmente mas os fãs da boneca não deverão ver a versão careca nas prateleiras de nenhuma loja pois o fabricante disse que os produtos serão enviados diretamente para os hospitais que tratam das crianças doentes nos Estados Unidos e Canadá.

O porta-voz da Mattel disse ainda que: "Oferecemos pequenas quantidades a nossas filiais internacionales da Mattel para que sejam fornecidas a nossos parceiros de diversas ONGs em outros países", complementou.

"Tomamos a decisão de não vender as bonecas nas lojas e lucrar, preferimos enviá-las de forma mais direta e imediata nas mãos dos pequenos que podem se beneficiar mais da experiência de poder brincar com elas", emendou.