As Aventuras do Príncipe Nícolas

O remedinho

Quando o Príncipe Nicolas nasceu ganhou da Fada Madrinha o Dom de Alegrar, por isso ficou conhecido em todo reino como Nicoalegre, mas mesmo sua alegria sendo contagiante, no Palácio todos eram muito felizes, sendo assim o Dom do Príncipe nem era considerado algo realmente grandioso e maravilhoso; o Dom do pequeno passava desapercebido e a vida no Palácio seguia normalmente.

Acontece que um dia como outro qualquer, a Rainha que amava estar com seus Súditos, foi passear pelo Reino como fazia rotineiramente, e um Plebeu louco, não gostou do jeito que a Rainha havia falado com ele, e agrediu sem cerimônia a Soberana, por saber das condições mentais daquele Plebeu, a Rainha não tomou nenhuma atitude drástica contra ele, pois Ela sempre agiu com muita justiça; no entanto aquela agressão deixou a Rainha imensamente triste, pois foi uma atitude inesperada vindo de uma pessoa que ela tanto amava, pois amava seus servos e amava mais ainda estar com eles...A Rainha chorava desnorteada, não conseguia entender aquela rejeição, logo ela que era tão querida por todos, ser rejeitada por aquele Plebeu a afetou muito, pois a Rainha não sabia lidar muito bem com rejeições, esse era o seu ponto fraco.

Amparada pelos seus fiéis escudeiros a Rainha chegou ao Palácio e logo quis vê o Principezinho, e assim que o Príncipe viu sua mãe, que ainda estava chorosa e com o coração partido... Ele deu um Sorriso tão lindo e radiante que como um passe de mágica o coração da Rainha foi invadido por uma alegria inexplicável... E mais uma vez a Rainha chorou, mas desta vez de emoção, pois tinha em casa o remedinho para curar todas as dores do seu CORAÇÂO.

A partir daí a Rainha percebeu o quão grande era o Dom  que o seu filho tinha...Por conta de todo abalo emocional a Soberana se afastou de todas as suas atividades fora do Palácio e dedicou-se única exclusivamente ao Príncipe Nicoalegre, que dava para a sua mãe doses diárias de alegria, o sorriso lindo do Príncipe era o remédio mais saboroso de todo o Reinho, e assim a Rainha se curou e mais rápido do que pudessem imaginar a Rainha pelo reino voltava a andar, e aos Plebeus ajudar, pois a alegria em seu coração estava a PULSAR.

 E assim a Rainha concluiu que o Príncipe Nicoalegre podia a vida de todos transformar, era o remédio sem contraindicações que qualquer um poderia experimentar.