Você sabe perdoar?

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nos temos perdoado aos nossos devedores” – Mateus cap. 6 vers. 12.

            Quero destacar este trecho da oração do Pai Nosso para ressaltar a importância do perdão na minha e na sua vida.

Você sabia que a maioria das doenças que nos afetam estão relacionadas com a falta de perdão? Não perdoar é uma coisa terrível, pois traz efeitos altamente prejudiciais apenas para quem não perdoa e não para quem ofendeu.

A falta de perdão seja para os outros ou até pra você mesmo, age como um veneno em nosso organismo, que faz efeito negativo de forma lenta mas constante. Na verdade, a falta de perdão vai armazenando sujeiras emocionais que vão se acumulando na vida e interferindo nos relacionamentos de tal forma que, se não for tratado, os perigos são incalculáveis.

Quando Jesus nos ensinou a oração do Pai Nosso queria também chamar a nossa atenção para este importante detalhe: Pra receber o Perdão de Deus temos de estar dispostos a perdoar também! As pessoas que não sabem perdoar ficam impregnadas pela mágoa e passam a criar raízes por todo o corpo e passam a sofrer grandes danos e prejuízos físicos e emocionais.

Diante de tal realidade, o que você prefere? Obedecer a determinação de Jesus no texto acima ou continuar sofrendo os danosos efeitos emocionais da falta de perdão?

Se você quer ter uma melhor qualidade de vida, decida hoje começar a perdoar. E para começar, escolha perdoar você mesmo e depois lembre-se de fatos negativos e pessoas que te marcaram de forma negativa e decida perdoá-los também. Além disso, perdoe também aqueles que você nem sabe que chegou a magoar.

Saiba que se você fizer isso, imediatamente vai começar a sentir um bem estar muito grande e uma leveza tão profunda como nunca sentiu antes. Um bem estar que só sente aqueles que sabem e estão dispostos a liberar perdão para si e para os outros. 

Mas talvez você esteja se perguntando: Mas Pastor Adilson Batista, como posso fazer isso de forma prática? Fique tranquilo, pois eu te afirmo que é realmente muito simples. Decida perdoar, Faça isso de forma mental ou escreva, mas não deixe de começar a perdoar agora.

Jesus está nos lembrando que para receber o perdão de Deus, temos de liberar perdão para todos aqueles que nos devem. Não importa quão grande mal alguém possa ter te causado, decida liberar perdão! Se esforce nesse sentido. Afinal, a Palavra de Deus diz: “Esforça-te que eu te ajudo!” Se você magoou ou traiu alguém, decida perdoar-se também. O Perdão é uma atitude divina que Deus espera que pratiquemos todos os dias para que possamos ter uma vida de mais qualidade pra nós e pra todos ao nosso redor. A questão é: Você sabe perdoar?

 

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]