Você pode e deve ser feliz!

Ser feliz é uma das maiores e mais importantes necessidades do ser humano e essa necessidade sempre foi a maior busca pela qual homens e mulheres lutam em seu cotidiano em qualquer lugar do mundo. Mas, por que será que muitos não conseguem encontrar a verdadeira felicidade?

Neste breve artigo, eu pretendo falar sobre este assunto tão importante, sem contudo, pretender esgotar a matéria, logicamente!

Inicialmente, é preciso entender que, independentemente do que você faça ou deixe de fazer nesta vida, a mais profunda e verdadeira felicidade resulta de seu conhecimento do plano de Deus e de sua decisão de segui-lo.

É muito comum o fato de caímos na armadilha de pensar que um carro novo, uma promoção no trabalho, uma cirurgia estética ou a fama nos farão felizes. É claro que tudo isso até pode nos fazer feliz por algum tempo! Mas isso nunca dura porque nem a riqueza, nem o poder, nem a beleza e nem a fama têm o poder de nos trazer felicidade duradoura, como gostaríamos que trouxessem. Ao contrário, a verdadeira felicidade vem por seguirmos o exemplo de Cristo e desenvolvermos os atributos cristãos como bondade, amor, justiça e misericórdia. Vem por servirmos aos outros e ajudá-los a seguir o exemplo e os ensinamentos de Jesus Cristo. Vem por sobrepujarmos os apetites do corpo humano e seguirmos os sussurros do Espírito. Vem por trabalharmos arduamente e termos um estilo de vida saudável, amigos, família e realizações pessoais. Independentemente do que você faça ou deixe de fazer nesta vida, sua mais profunda e duradoura felicidade resulta de seu conhecimento do plano de Deus e de sua decisão de segui-lo.

A razão pela qual temos tantas pessoas frustradas e infelizes é pelo fato de ignorarem esta grande e preciosa verdade, optando por acreditar falsamente que a verdadeira felicidade depende da conquista de alguém ou da compra de algum bem preciso ou muito desejado.

Pessoas assim, normalmente não são felizes consigo mesmas e acabam se tornando dependentes dos outros para se sentirem melhor. Costumam desenvolver uma espécie de co-dependência e confundem isso com amor. E quando percebem as duras e tristes realidades da vida, se frustram e caem em profundo abatimento.

A bíblia diz: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração”. E diz ainda mais: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Saiba que se Deus não estiver no centro da sua vida e se Ele não tiver a primazia, pode ter a mais absoluta certeza de que o caminho em busca da verdadeira felicidade ficará muito mais longo e complicado.

O que Deus tem preparado pra mim e pra você é muito lindo e especial, mas nós temos que confiar e dar a Ele a chave do nosso coração e da nossa vida. Se Ele não for o primeiro, as demais coisas simplesmente não acontecem da forma como gostaríamos.

Chega de continuar lutando sozinho e apenas dependente de quem não possui nenhum poder de nos ajudar.

Você pode e deve ser feliz, desde que coloque Deus no centro da sua vida! A bíblia diz: ”Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.…”

Você quer ser feliz realmente? Experimente colocar Deus em primeiro lugar todos dias e você verá a diferença que isso faz! Ser feliz é fácil, basta crer e tomar posse!

 

Pr Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]