Você não precisa chorar mais!

No texto de Lucas cap. 7 vers. 11 a 17 encontramos o relato de um fato real acontecido na vida de uma mulher simples e humilde que estava passando por uma grande dificuldade. Talvez como você que está passando por este momento difícil de sua vida. E quero compartilhar com você hoje algumas lições preciosas nesse texto que, com certeza, precisam urgentemente ser colocadas em prática nos momentos de dificuldades.

Eu não sei qual é o tipo de problema que você está enfrentando nessa hora, mas Jesus nesse texto nos mostra a receita através da qual podemos superar qualquer tipo de dificuldade.

Inicialmente, precisamos perceber que são verdadeiras aquelas palavras daquele corinho antigo que dizia: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem...” E, no contexto deste texto de Lucas, a primeira grande lição que podemos perceber facilmente é que Jesus se compadeceu daquela mulher e da triste situação que ela estava enfrentando. E é justamente assim que Jesus gosta de fazer quando estamos enfrentando as nossas dificuldades. E o que significa compadecer? A palavra grega que dá origem a essa palavra quer dizer na verdade, “sentir com”. É isso que Ele quer fazer com cada um de nós nesta hora. Não importa o tamanho da dificuldade ou problema, mas o importante é lembrar que Jesus está desejando “sentir com” junto a cada um de nós.

A segunda lição que podemos aprender hoje é a importância da palavra de Jesus naquele momento quando Ele chegou para aquela mulher e disse de forma firme: “Mulher, não chores!”. Quantas vezes o Espírito de Deus tem estado do nosso lado nas nossas dificuldades dizendo a mesma coisa: “Não chores!”.Precisamos entender que não estamos sozinhos nessa jornada. As lutas e dificuldades existem para aprimorar a nossa fé, para nos lapidar e nos tornar melhores e mais valiosos diante de Deus. E nessa hora precisamos saber ouvir a voz suave de Deus que está tentando dizer a cada um de nós: “Não chores!”.

A terceira lição que aprendemos aqui é que Jesus não está apenas querendo falar, mas Ele também quer fazer conosco o que fez com aquela mulher naquele dia. Quando Ele “tocou o esquife” significa que Ele está interessado em tocar nos nossos problemas e o toque de Jesus é que faz a grande diferença. Foi assim na vida daquela mulher, pois logo após o toque de Jesus o milagre aconteceu! E eu acredito que na vida de cada um de nós não é diferente. Lembre-se que basta um toque de Jesus e o milagre acontecerá na sua vida! Não podemos esquecer que o toque de Jesus nunca é em vão. Se Jesus toca o milagre, com certeza acontece!

Em último lugar, podemos aprender que Jesus fez o milagre e entregou o filho único de volta para aquela mão e isso foi suficiente para devolver a paz, a restauração e a verdadeira na vida daquela mulher. E é assim que Jesus gosta de fazer com cada um de nós! Em muitos momentos da nossa vida passamos por provas e tribulações às vezes aparentemente intransponíveis aos nossos olhos humanos, mas Jesus sempre está ao nosso lado tentando fazer a diferença na nossa vida; fazer aquilo que ninguém mais pode fazer! Fazer o milagre que precisamos e tanto buscamos!

Eu não sei qual é o tipo de problema ou dificuldade que você está passando nessa hora. Pode ser a perda de um ente querido, a perda do emprego ou talvez a dor da ingratidão de alguém que você tanto deu a mão e que agora te virou as costas. Pode ser uma calúnia, uma injúria ou uma grande difamação. Mas eu quero te lembrar que você não deve ficar o tempo todo falando com Deus sobre o tamanho do seu problema, mas dizer para o seu “problema” sobre o tamanho do seu Deus. Lembre-se de que todas as coisas são possíveis para aquele que crê! Você deseja ver o milagre acontecer hoje na sua vida? Então lembre-se dessas importantes lições contidas nesse texto de Lucas. Jesus quer sentir com você a sua dor, a sua tristeza e a sua angústia. Foi isso que Ele sentiu quando viu a dor daqueles que pranteavam a morte de Lázaro e é isso que Ele quer fazer na minha e na sua vida hoje também. Não se esqueça disso!

Se o seu coração está precisando de paz, lembre-se de que só Jesus pode te dar a verdadeira paz! Eu costumo dizer que paz não é ausência de problemas, mas sim, a certeza da vitória em meio às lutas e dificuldades!

O que você precisa que Deus restaure hoje na sua vida? Para aquela mulher, importante era restauração da vida para o filho morto. E pra você? Fale pra Deus agora em oração!

Precisamos lembrar que tudo mudou na vida daquela mulher no momento em que ela teve um encontro verdadeiro com Jesus! E quando esse encontro acontece todas as coisas se tornam possíveis na nossa vida! Tome posse da sua vitória nessa hora! Não importa o tamanho da sua dor, tristeza ou problema. Lembre-se de que quem ver você triste e cabisbaixo é o inimigo das nossas almas. Jesus, pelo contrário, veio para que a nossa alegria seja completa e que tenhamos vida em abundância. Você é mais que vencedor em Cristo Jesus! Você não tem que fugir ou desistir. Faça como a águia que diante da tempestade, ao invés de fugir, enfrenta e vence de forma destemida e corajosa. Lembre-se de Deus é aquele que te sonda e te conhece. As pessoas te veem por fora, mas quem te vê por dentro é Deus. E é justamente Ele que está te dizendo nesta hora:Eu estou contigo e nunca te deixo sozinho! Não se esqueça de se algum inimigo se levantar contra a sua vida, vai ter dois trabalhos; um de levantar e o outro de cair, pois Deus está do seu lado, mesmo que você não esteja percebendo. O inimigo quer nos ver e nos manter chorando porque ele sabe que desse jeito a nossa visão fica embaçada e não conseguimos ver com nitidez aquilo que Deus está fazendo. Você quer tomar posse do seu milagre agora? Então você só precisa crer e pedir a Deus para abrir os seus ouvidos espirituais, pois é Ele mesmo nesta hora que está aqui, através desse texto tentando te dizer de forma clara e inconfundível que VOCÊ NÃO PRECISA CHORAR MAIS!

Fraternalmente em Cristo,

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: advogadoevangelico@gmail.com