VOCÊ É UM ESCOLHIDO DE DEUS

“Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo” – Isaías cap. 41 vers. 9 à 13.

 

                Uma das coisas que o inimigo mais tem feito ultimamente é tentar nos convencer de que estamos, eu e você, neste mundo à esmo, entregues à própria sorte e isso nos trás uma profunda insegurança, angústia e até depressão. E sabe porque o inimigo faz isso? Porque ele sabe que a verdade é outra: DEUS NOS ESCOLHEU! E isso sim, faz toda a diferença!

                O texto acima mostra algumas verdades importantes, a saber: Não importa de onde você veio, onde nasceu, com quem viveu, mas o importante é saber em lembrar que Deus te escolheu!

                A verdade maior deste texto que você não precisa ter medo ou pavor, pois Deus é com você em toda e qualquer situação e você só precisa crer e tomar posse desta verdade.

                Mas existe ainda um outro texto que eu gostaria de compartilhar com você para confirmar esta verdade.

                A Palavra de Deus diz em Efésios cap. 1 vers. 4 a 6 o seguinte: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no amado”.

                Neste texto existem pelo menos 05 (cinco) verdades a serem destacadas que são: 

1. Deus nos escolheu antes da criação do mundo.

2. Deus nos chamou para sermos santos, ou seja, separados do mundo, para termos uma vida diferente porque fomos escolhidos por Deus.

3. Deus nos chamou para sermos irrepreensíveis, isto é; algo que não requer correção, algo que não falha ou que serve como exemplo ou modelo.

4. Deus nos adotou como filhos.

5. Sabemos que existimos somente para louvor da gloriosa graça de Deus e essa é a nossa missão maior.

                Além disso, Deus também diz em sua palavra que nos fez de modo admirável (Salmos cap. 139 vers. 13 a 16). Deus fez você de uma forma especial. Às vezes gosto de dizer que Ele nos fez e jogou a forma fora. Sendo assim, eu quero afirmar, sem medo de errar que você é único. Não existe outra pessoa a você. Alguém pode até parecer com você, mas não é você. Portanto, olhe como você é importante e especial para Deus!

                Finalmente eu quero te lembrar que você não é um acidente... Você é um projeto de Deus, especial e muito amado por Ele. Levante a sua cabeça e siga crendo que você não é uma pessoa qualquer. Aos olhos de Deus você tem nome e identidade. Mas a sua identidade não é um documento que você leva no bolso, é a marca de Cristo que você carrega.

                Quero destacar ainda um pequeno trecho de um louvor muito conhecido que diz o seguinte:

“Você é um escolhido e a tua história não acaba aqui

Você pode estar chorando agora,

Mas amanha você irá sorrir,

Deus vai te levantar das cinzas e do pó,

Deus vai cumprir tudo que tem te prometido,

Você vai ver a mão de Deus te exaltar

Quem te vê há de falar,

Ele é mesmo escolhido”.

                O meu sincero desejo é ser profeta de Deus na sua vida para te lembrar;  não importa onde você esteja ou mesmo o que esteja enfrentando, pois tudo o que Deus te prometeu Ele irá cumprir na sua vida. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo que quer te ver no chão, abatido e deprimido como se estivesse abandonado à própria sorte, mas a verdade é outra, pois realmente VOCÊ É UM ESCOLHIDO DE DEUS!

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: advogadoevangelico@gmail.com