TEMPO DE NOVAS CONQUISTAS PRA SUA VIDA!

* Adilson Batista Amelio

 

Na verdade, temos vivido tempos difíceis de muita perplexidade e bastante pessimismo. Diante disso, eu quero, neste momento, convidar você para meditarmos juntos sobre este texto de Eclesiastes cap. 3 vers. 1 à 8.

Podemos perceber facilmente que este texto, na verdade, não fala em desperdício de tempo, em falta de tempo, pelo contrário, diz que há tempo para tudo nesse mundo, para coisas boas e ruins. Como servos de Deus, mediante essa palavra, nós não temos nenhuma desculpa para dizer que não temos tempo para dedicar a Deus ou que a nossa vitória nunca chegará, pois Deus nos garante neste texto que há tempo para todas as coisas, inclusive, a nossa vitória!

Costumo dizer que “tempo a gente não tem; tempo a gente faz”. Além disso, também gosto de dizer que “Quem quer dá um jeito e quem não quer dá uma desculpa”.

Precisamos entender que Deus concede o tempo igual para todas as pessoas e Ele tem o tempo certo para todas as coisas. Por estas e outras coisas, o inimigo de nossas almas tenta, a todo custo, preencher o seu tempo com tudo aquilo que vai nos afastar do propósito de Deus em nossas vidas.

Vamos então analisar algumas situações práticas. Por exemplo, tem muita gente alegando que quando tiver uma melhor condição financeira irão ofertar com ousadia na casa de Deus ou quem sabe, quando saírem do aluguel…

Precisamos entender que a palavra “quando” introduz uma oração subordinada temporal. Diante disso, eu pergunto: Até quando você vai permitir que o inimigo de nossas almas tente adiar o cumprimento das promessas de Deus na sua vida?

A bíblia diz que há tempo pra todas as coisas, mas também existe uma exceção para esta regra, que é a questão do nosso chamado. Precisamos entender que o tempo de servir ao Senhor não pode passar. Com o passar do tempo muitos crentes perdem a essência, perdem o primeiro amor e se esquecem que têm uma obra a fazer, além das coisas desse mundo, isto é, buscar o Reino de Deus em primeiro lugar!

Em Apoc. Cap. 21 vers. 5 lemos o seguinte: “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”.

E aqui eu deixo as minhas perguntas pra você leitor neste instante: Você quer que Deus cumpra esta verdade na sua vida? Você quer coisas novas? Quer novidades em sua vida? Um novo tempo? Então faça algo novo. Inove, faça coisas diferentes! Lembre-se de que se você continuar fazendo tudo do mesmo jeito que sempre fez, não poderá esperar resultados diferentes! Essa é uma verdade que não podemos ignorar em hipótese nenhuma. Afinal, não podemos alcançar resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas e do mesmo jeito!

Se você quiser passar a viver um novo tempo de conquistas na sua vida, vai precisar buscar em Deus sabedoria e visão espiritual para agir do jeito certo daqui pra frente.

Experimente fazer coisas novas e tomar atitudes diferentes. Como eu costumo dizer sempre: “Ninguém pode plantar uma fazenda de abacaxi e esperar colher um caminhão de abóboras”. Na nossa vida, as coisas funcionam do mesmo modo; se quisermos viver um novo tempo e colher coisas diferentes, precisamos rever as nossas atitudes daqui pra frente.

Deus está querendo nos lembrar que a Aliança feita por Ele com Abraão é perpétua e extensiva a cada um daqueles que se dispõem a ouvir e obedecer a sua Palavra.

Obediência e fidelidade é o segredo da vitória na vida de todos aqueles que desejam realmente, viver um novo tempo de conquistas diante de Deus!

* Pastor e Advogado.

Email: [email protected]