SEU NOME ESTÁ ESCRITO NAS MÃOS DE DEUS.

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” – Isaías cap. 49 vers. 15 e 16.

Meu filho mais novo se chama Wallace e, quando ele ainda era muito pequeno eu lhe falei que não tinha como me esquecer dele pois a primeira letra do nome dele estava gravada na palma da minha mão. E le me olhou curioso e pediu para mostrar. Nesse momento eu virei a minha mão para baixo e lhe mostrei. Nesse instante ele ficou todo feliz e começou a dizer pra todo mundo que na palma da mão do papai existia “W” de Wallace.

Essa pequena ilustração serve não somente para mostrar o quanto foi importante pra ele naquele tempo como também precisa ser importante pra cada um de nós lembrarmos o quando somos importantes para Deus.

O texto acima fala sobre o povo de Israel que era um povo escolhido e separado de uma forma muito particular e especial da parte de Deus. Mesmo assim, o povo era desobediente, rebelde e murmurador e reclamava de tudo. Tanto que, logo após ter sido liberto do cativeiro, chegou ao deserto e sentiu saudade da cebola do Egito. Apesar de tudo isso, Deus chega para este povo, através do profeta Isaías e fala sobre a possibilidade de uma mãe esquecer-se do filho de seu ventre. Por acaso isso seria possível? É claro que não! Mas o próprio Deus afirma: Ainda que esta venha se esquecer-se do filho, Ele todavia não se esqueceria daquele povo escolhido porque o havia gravado nas palmas das suas mãos.

Gostaria de lembrá-lo que eu e você também somos o Israel de Deus neste tempo. E aí fica a pergunta: Será que somos diferentes daquele povo ou somos totalmente semelhantes a eles na condição de murmuradores, ingratos e de coração duro?

Mesmo assim, Deus está dizendo pra mim e pra você nesta hora, olha (Coloque seu nome aqui), “Olha, fulano, ainda que sua mãe se esquecesse de você, eu todavia, não me esquecerei de você nunca. E sabe porquê? Porque gravei seu nome nas minhas mãos!” E sabe por que Deus fez isso? Porque se ele escrevesse o nome poderia sair das mãos dEle. Mas, gravado não tem como sair.

Lembre-se que Deus te ama, quer o melhor pra sua vida e, mesmo que você não esteja entendendo, eu sou profeta de Deus pra sua vida hoje pra te lembrar o que a Palavra de Deus diz em Romanos cap. 8 vers. 28: “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Tudo está contribuindo para o seu bem, para a sua vitória. O importante não é saber como as coisas começam, mas sim, como elas terminam! Não desista pois Deus não te esqueceu nem te esquecerá, pois o seu nome está escrito nas mãos de Deus!

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]