A empresa dona da Rio de Prêmios, percebeu que, para  superar a crise era preciso aumentar os pontos de vendas e melhorar a comunicação com seu público, resultado que vem dando certo desde o ano passado.

Como a Rio de Prêmios superou  a crise?

Desde dezembro de 2015, a Rio de Prêmios não tinha resultados consideráveis em vendas de bilhetes. Mas, foi no auge da crise, em 2017,  que a empresa decidiu mudar a sua estratégia de vendas.

A empresa precisou redesenhar seu modo de se comunicar com o cliente, ampliou seus pontos de vendas, e os resultados foram impressionantes.

Para ter negociações de sucesso, é preciso de comunicação de sucesso diretamente com o cliente. Para a Rio de Prêmios, investir nas classes C, D e E foi a solução para sair da crise.

A Rio de Prêmios em números.

Após a renovação do marketing da empresa, que visa a comunicação direta com cliente, os números da Rio de Prêmios são imensos, veja a seguir:

*Faturamento de R$ 137 milhões em 2017;

*Venda de bilhetes em 2017: 22.005.095 obteve um crescimento de 8% com  relação à 2016;

*Venda mensal de bilhetes em 2017: 1.763.124;

Um planejamento de marketing bem executado, faz com que qualquer empresa, não importa seu tamanho, consiga bater sua meta, principalmente se o país atravessa uma recessão econômica como o Brasil.

Porque a Rio de Prêmios ampliou seus pontos de venda?

A Hebara que é a dona da Loterj, em parceria com a Casa e Vídeo, para ficar mais próxima de seus clientes, decidiu criar cerca de 92 casas lotéricas.

Esta expansão, teve como objetivo conceder prêmios por meio de modalidade de crédito na opção de compra. Esta forma de prêmio teve uma forte campanha de marketing que dura até hoje.

Ampliar os pontos de vendas, ao mesmo tempo, pode trazer riscos, ou pode melhorar o faturamento da empresa. No caso da Loterj, ajudou a livrar a empresa da crise. Os gestores precisam fazer um bom planejamento, para verificar se o investimento é viável.

O planejamento é a base do sucesso, para todos os tipos de campanhas de marketing. Para garantir a retenção do cliente, você deve ter certeza de que fez um bom  planejamento.

Se você criar condições favoráveis ao seu cliente, mesmo na crise, ele voltará  a fazer negócio com você.

Em outras palavras...

A Rio de Prêmios se superou em 2017, e as ferramentas  principais foram: investir em marketing, e se aproximar cada vez mais de seu cliente, através da expansão de suas unidades, assim como a Tele Sena já faz.