1 INTRODUÇÃO

O presente relatório é um relato sucinto das atividades desenvolvidas pelo estagiário da turma de Licenciatura Plena em Letras Inglês 2019.1 da Universidade Federal do Piauí com o objetivo de descrever sobre a observaçãoda atuação do professor de Língua Inglesa nas turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal João Lourenço de Lira, bem como relatar como é feita a elaboração, execução e avaliação de projetos educativos no contexto escolar.

Para a produção deste relatório foi necessário levar em consideração os seguintes elementos: dados da escola observada (identificação, situação física, situação material e situação pedagógica), normatização para o funcionamento da escola, tendo como referência principal, para a coleta de informações, o Projeto Político Pedagógico.

O Estágio Obrigatório I corresponde a 20 horas de atividades desenvolvidas pelo estagiário, impreterivelmente no âmbito da escola acima mencionada, sem contar com o tempo destinado à produção do relatório, resultando na condensação das informações colhidas no período de 12 de abril a 10 de maio de 2019, no turno trade, dias e horários alternados. Foi o primeiro estágio realizado durante o curso de Letras / Inglês, constituindo assim apenas a etapa de observação tanto na parte da gestão e coordenação pedagógica como na atuação da professora de inglês na sala de aula.

2 DADOS DA ESCOLA

2.1 IDENTIFICAÇÃO

A escola observada pelo estagiário denomina-se Escola Municipal João Lourenço de Lira, uma instituição pública de ensino, localizada no povoado Rua Dez, tendo como referência a rodovia PI 331, à altura do quilômetro 15, zona rural de Boqueirão do Piauí.

Essa escola é norteada pela proposta pedagógica (PPP e Regimento Interno) com uma estrutura curricular descrita conforme itens a seguir: [...]