RELACIONAMENTO

Assistindo a novela “A VIDA DA GENTE”, pude perceber como os relacionamentos acontecem. Em sua maioria os casais normalmente acreditam que a relação fundamenta-se na questão social, sexual e de vaidade (bonito e feio) e no interesse individual mesmo sendo um casal.

Há tempos venho percebendo que esses interesses individuais é o ponto de partida de um relacionamento em sua grande maioria fundamentado no egoísmo e no orgulho. Hoje acredito que o ponto principal de um relacionamento é ser companheiro do seu parceiro. Muitas relações começam sim no primeiro olhar e na atração daquele momento na busca de satisfazer o outro ou assim mesmo, quem sabe! Percebo nas relações a palavra EU TE AMO, então perguntei sobre o que é mesmo o AMOR?  Se fosse definir esse sentimento diria apenas compreender o outro na sua totalidade, e para formação dessa palavra “compreender” temos também, amizade, dialogo, amor-próprio, veracidade no ideal de cada um.

Assim vejo na novela “A VIDA DA GENTE” relacionamentos que começaram apenas em um olhar de companheirismo de solidariedade, sem interesse sexual, social o outro, pode tornar-se uma ligação profunda de puro amor, pois chego à conclusão de que AMOR   é simplesmente ato de compreender o outro.