O nosso país hoje em dia tem vivido uma fase nada bacana com relação a saúde e isso não tem sido um segredo para nenhum de nós não é mesmo?

Por conta disso, milhares de pessoas que atualmente dependem do Sistema Único de Saúde, o SUS, para manter regularmente um acompanhamento médico, ou até mesmo tratamentos de doenças, sabe o quanto está precária a situação, e por conta disso desejam ter uma melhoria no seu atendimento médico.

Uma solução que tem sido cada dia mais abordada e levada a sério é a contratação de um convênio médico em São Paulo, e também em outras partes do nosso país, além dos planos odontológicos, para quem deseja uma atenção especial a saúde bucal.

Confira em nosso post de hoje informações sobre quais as coberturas dentro de planos de saúde Curitiba regulamentado pela ANS? Veja!

Quais as coberturas dentro de um plano regulamentado pela ANS?

Para quem ainda não sabe, a ANS, significa Agencia Nacional de Saúde Suplementar, e que em nosso país trabalha como um órgão responsável por regulamentar, ou seja, criar leis e regras a serem seguidas para a nossa segurança, mais também é responsável por fiscalizar os planos de saúde e odontológicos.

Um plano que seja regulamentado pela ANS, possui coberturas obrigatórias a serem seguidas, isso porque caso não as cumpra a comercialização do plano pode ser suspensa, além dos danos legais.

Quais coberturas tenho direito?

Confira abaixo uma lista de coberturas obrigatórias, que é seu direito usufruir:

  • Pronto Socorro 24 horas
  • Consultas com todos os especialistas
  • Exames básicos e complexos
  • Parto a termo
  • Cirurgias
  • Internações

Além das coberturas é válido ressaltar que para poder fazer uso dos procedimentos cobertos pelo plano, existe um prazo de carência, que pode variar um pouco de um convênio para o outro.

Saiba mais

Por isso, para maiores informações entre em contato com um dos nossos corretores de vendas de plantão e peça a sua cotação, trabalhamos também com Clinipam Curitiba, Unimed Curitiba e outras operadoras de planos de saúde da região curitibana .