Pra não dizer que não falei

As pessoas pensam muito antes de falar dos próprios sentimentos, temem parecer ridículas ou simplesmente não conseguem e assim ficam acumulando palavras que nunca serão ouvidas por alguém.  

Calarão e levarão consigo as palavras que deveriam ter sido tidas para alguém que esteve tão perto ao seu lado- não importa por quanto tempo- e não ouviu.                                                         

Agora se decidir falar fale tudo se escrever escreva com paixão dobrada com alma de poeta, demonstre com gestos pra não deixar duvidas.      

De quanto tempo é feito a nossa vida?         

Quanto tempo esperar pra falar de amor, de sentimentos?

Por que é preciso tanta segurança tanta certeza, tanto cuidado se sequer sabemos se haverá o  amanhã.                                                                 

Dizem que na hora da morte nossa vida é passada aos nossos olhos como num filme mudo. Eu penso que não. Eu penso que ouviremos as palavras que faltaram, o amor que não fizemos a aventura que não nos permitimos a carícia que não foi dada o perdão que negamos. E, que ficaremos aguardando o abraço que não recebemos o beijo que não trocamos, mas será tarde, o tempo não volta e tudo aquilo que não recebemos não demos se perderá, pois, era nosso e só nós poderíamos ter dito, ouvido, sentido e recebido.

O que penso que exista entre os sonhos as  mãos que se procuram os momentos desperdiçados é que ficarão na nossa memória como um breve instante que poderia ter sido infinito.

Só às vezes.

Jane Cotts

Julho 2013