Porque Amar

 

Você estava apenas cuidando de mim, disse eu para minha mãe ao tentar acalma-la . Eu havia  decidido que iria modificar as escolhas  e alguns planos que ela sabiamente, como toda mãe, havia preparado para orientar minha vida. Eu sabia também que não seria uma conversa muito leve afinal  eu,  estava prestes a mexer nos planos tão amorosamente preparados para garantir que eu fosse sempre muito feliz.

Durante os primeiros anos de nossas vidas nossos olhos estão sempre procurando os olhos de nossas mães, é assim no momento do nascimento quando abrimos os olhos do lado de cá e somos recebidos pelo riso, pela voz suave que escutávamos enquanto flutuávamos no aconchego do seu ventre.

Assim também quando depois do primeiro tombo, ralávamos não só os joelhos como também nossa vaidade por exibirmos nossas habilidades, cheios de confiança pra ela nossa plateia primeira.                                           

Cada vez que éramos  machucados por palavras tão pouco delicadas e diferentes das que ela normalmente nos oferecia pra amenizar alguma dor do crescimento.

Nas ocasiões em que as pessoas  esqueciam que falavam com crianças e não com adultos pequenos e nos magoavam profunda e desnecessariamente.

 Assim também quando começamos a achar que já não precisávamos dos seus olhares zelosos.

Enamorados não mais só por ela, mas pelo suave suspiro provado na descoberta desse outro tipo de amor, o amor adolescente, excitante esurpreendente.                                                                              Ainda assim é a lembrança daquele amor, refletido no meu olhar que despertou em mim o desejo de ser vista e devolver, retribuindo o olhar firme e seguro de quem ama amar.                                             

Durante minha vida passeei meu olhar por tantas e belas paisagens, tantos rostos; marquei minha retina com lembranças maravilhosas  que nunca apagarão as cócegas que ainda sinto no coração cada vez que sinto  aquecer minha alma com a lembrança do olhar que abriu as portas do que hoje é fonte e transborda de amor pela vida.

Hoje  eu continuo buscando da vida uma oportunidade que me permita sentir e partilhar essa renovada sensação  da mesma e suave voz que nos transforma em amados. Sim, é como queremos nos sentir, sempre  amados.

Essa ambição é a razão pela qual cuidamos uns dos outros, estejamos  perto ou distantes até que resolvamos nós mesmos cuidarmos de como e com quem escolhermos viver nossa vida.                              

Estamos sempre buscando agradar a quem amamos e por quem somos amados. Estamos certos que é amor o que encontramos nos olhos que refletem o sentimento que trazemos em nós mesmo e nos acompanhará por toda nossa vida, pois a fonte  a ligação primeira e profunda nos mantém cuidados pra todo sempre com muito amor.

Jane Cotts