Vivendo no ambiente empresarial, acostumado a lidar com empresas de todos os tamanhos, números a toda hora, metas a cumprir, com chefias de diversos tipos de visão, e todas as culturas organizacionais voltadas ao lucro, assisto por vezes ao episódio do funcionário do RH levando alguns recém-contratados para uma palestra intitulada "Integração para Novos Funcionários".

Em uma destas vezes, algo me chamou a atenção...levantei os olhos e reparei no semblante do pessoal entrando na sala.... rostos esperançosos, uns até ansiosos demais, mas em todos havia um brilho nos olhos, um toque mágico que não saberia explicar a sensação que tive.
Coisa como o primeiro beijo, aquela ansiedade do "antes de " que dá na barriga e termina somente no outro dia. Que coisa! Como a vida tem momentos inesquecíveis, poucos mas inesquecíveis, esses que dão brilho nos olhos ou o friozinho na barriga.

Abaixo os olhos novamente trabalhando para uma treinamento da "qualidade", e me vêm a mente um pensamento: Como fazer com que este brilho nos olhos, essa energia boa permaneça mais e mais tempo em nossas vidas? De onde tiramos, em momentos difíceis, essa força interna e que deveria ser uma constante em nossas vidas? Por que certas pessoas estão sempre felizes e outras nunca conseguem estar?
Respostas vêm e vão à mente, mas uma delas me chama atenção..."É criar "paixão!!!"

Paixão primeiro por si próprio, se amar, auto-estima lá em cima!!!...paixão pela família, paixão por um hobbie, por animais de estimação, e... por que não?? Paixão por trabalhar (desde que esta não seja a única paixão workaholic).

Sei, sei.....paixão acaba, amor não, é um velho chavão, mas por que não se apaixonar por mais de uma coisa (não por mais de um homem ou mulher...) mais de uma paixão significa quando acordar pela manhã ter aquele bom motivo pra sair da cama, paixão por trabalhar significa tentar fazer o dia o melhor possível, tentar tratar as pessoas da melhor maneira que puder pois nem todos tem a sorte de ter uma p a i x ã o como você tem. Sair do trabalho e ter aquela vontade de encontrar os entes queridos, de cuidar do seu hobbie, da saúde, enfim...tantas coisas a que possamos nos apaixonar.

Certo..., há estudos que dizem que o cérebro apaixonado tem um ciclo já conhecido pela ciência, que essa paixão vai demorar só mais de 3 a 6 meses, mas quem é a ciência prá saber o que existe lá dentro no fundo do meu coração ou do seu? O que seriam dos "milagres" se existisse só ciência (o que seria do amor??)

Como você pode começar? Pegue seu laptop, computador, lan house, não interessa a forma, a vida passa rápido!!! Não se lamente! Assista no Youtube e demais "tubes" da vida "Sunscreen" (o original, legendado), assista o vídeo Cristais (com a Fernanda Montenegro), assista "Hubble Ultra Deep Field", compre um livro, faça a promessa de ficar uma hora sem reclamar, faça a promessa de não se importar por 1 hora das reclamações dos outros...relaxe, descanse, saia e vá ver a vida pulsando.

Temos pouco tempo pra aproveitar, mas basta dar o primeiro passo. Acredite, ouse, tente... você não vai se arrepender!!!