1º Samuel cap. 17 vers 45 ao 51

                

                           Introdução: Ao longa de sua vida Davi enfrentou diferentes adversidades em sua vida, diferentes tipos de gigantes, mas ao meu ver Davi enfrentou três tipos de gigantes:

   

   1º) o primeiro gigante a ser enfrentado chamava-se Golias , um gigante movido por orgulho, foi uma luta travada em um vale onde havia uma expressiva platéia, em um monte havia o exercito filisteus no outro o exercito dos israelitas; este  gigante falava uma língua diferente, usava uma farda diferente servia um deus diferente era um inimigo declarado. De um certo ponto nesta luta contra este gigante, era uma luta a qual ele poderia ferir seu adversário que não seria retalhado por seus amigos. Mas este não foi o pior gigante que Davi enfrentou.

 

 2º) o segundo gigante  enfrentado por Davi , foi nada mais que o Rei Saul, movido por ciúmes e inveja. Quando as mulheres começaram a cantar que Saul feriu milhares e Davi dez milhares. Pronto nasceu ciúmes no coração do Rei. Esta luta foi diferente, este gigante lutava em surdina, estava tentando puxar o tapete de Davi, movido por ciúmes. más como ferir um gigante, que falava a mesma língua, usava  a mesma farda e servia teoricamente o mesmo Deus. Quantos gigantes do tipo de Saul têm se levantado contra a sua vida ou o seu ministério dentro da igreja. Muitas vezes o gigante tem um cargo de importância dentro da igreja, é a regente ou a líder do circulo de oração ou outro cargo qualquer  e por medo de perder posição. Tenta matar os pequenos Davis que ainda estão nascendo. Mas temos que tomar cuidado, pois diante de Deus tudo está nu e patente ;e o nosso Deus   tem uma espada afiada. Preparada para cortar estes gigantes .a palavra do senhor é semelhante a uma espada de dois gumes que penetra bem fundo até a divisão da alma e do espírito e apita para discernir pensamentos e os propósitos do coração. Saul podia enganar a todo mundo, mais a Deus ninguém pode enganar. Lembre-se disto, ninguém pode impedir os planos de Deus. Davi não ousou a ferir este gigante ... mas a bíblia nos mostra que Saul teve um encontro com uma lança e uma espada.  Mas lembre-se a sua luta não ´contra o sangue ou a carne e sim contra os demônios. Deixa Saul para a espada afiada de Deus. Ele é perito em derrubar gigante, ele abate o soberbo  e exalta o pequeno.

 

3º) o terceiro gigante que Davi enfrentou, foi um gigante terrível, foi uma luta complicada pois foi travada na sacada de seu palácio, não havia platéia a luta estava sendo travada entre o espírito de Davi e sua carne .Este gigante é conhecido como concupiscência carnal. Golias podia ser ferido, Saul era ungido de Deus , com este o próprio Deus tratou. Mas como ferir e matar este gigante conhecido como concupiscência   carnal. O velho homem precisa ser vencido todo dia, precisamos estar o tempo todo vigiando e orando como disse o senhor Jesus, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

     De uma certa forma sempre estaremos lutando com gigantes. o tempo todo seja dentro ou fora da igreja ou dentro de nós mesmos. Más a bíblia diz que somos mais que vencedores em cristo. O gigante vai cair a vitória é sua em nomede Jesus.

 me siga no youtube no canal Frutificando na palavra Pr Adailton Cruz