TEXTO: Mt 6.19-21

Introdução: Precisamos acumular tesouros no céu, espirituais e não materiais, porque os tesouros espirituais são infinitamente superiores aos tesouros materiais.

Porque devemos acumular tesouros no céu?

1) TESOUROS ESPIRITUAIS NÃO SOFREM CORROSÃO (V.19a)

Não importa o valor que seu bens materiais possui, a tendência é que eles se desgastem com tempo, se deteriore, são corroídos pelo tempo.

(O que é moda hoje, amanhã é brega; o carro novo hoje, amanhã é velho velho; o que é belo hoje, amanhã e feio). Os valores espirituais que acumulamos no céu (orações, evangelização, ajuda ao próximo, jejuns, ofertas) é diferente, eles não se corroem. São valores eternos.

2) TESOUROS ESPIRITUAIS NÃO PODEM SER ROUBADOS (V.19b)

Todos os bens que os homens acumulam são roubáveis. As pessoas que se apegam as riquezas materiais gastam fortunas para protegê-las. O ladrão pode nos roubar o carro, a casa, as roupas, dinheiro, mas o tesouro que você acumula no céu, ladrão nenhum consegue roubar, pois está guardado por Deus.

3) TESOUROS ESPIRITUAIS NÃO SE ACABAM (V.20)

Tudo que possuímos nessa terra ficará aqui após a nossa morte, tudo será destruído pelo fogo quando Cristo vier. Tudo que estamos vendo agora se acabará um dia, nenhum bem durará para sempre. Mas o tesouro que você guardar no céu permanecerá eternamente, assim como a nossa salvação em Cristo.

Conclusão: os tesouros acumulados no céu não se corroem, ninguém pode roubá-los e eles não tem fim, porque, então vamos ficar apegados as coisas desta terra? Porque vamos por o nosso coração naquilo que é passageiro?

Temos que guardar tesouros no céu e não na terra, onde a traça e a ferrugem corroem.