O QUE ESTAMOS VENDO?

 

“E tendo dito isto, voltou-se para traz, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus”. (João 20 vers. 14).

            Certa mulher que trabalhava em um escritório, começou a sentir dificuldades na visão e decidiu então procurar um oftalmologista. Ao final do exame, o médico lhe disse que seu problema era apenas “vista cansada” e que deveria descansar os olhos. Imediatamente a mulher recusou dizendo que precisava muito do seu trabalho e, portanto não poderia parar. Então o médico lhe perguntou se onde ela morava existia um local com uma paisagem de visão ampla. A mulher respondeu que sim e o médico então lhe disse que todos os dias pela manhã ela deveria ir a este local e tentar enxergar o mais longe que seus olhos pudessem ver, pois esse era um ótimo exercício para os olhos. Pouco tempo depois a mulher voltou ao médico para agradecer, pois a partir de então estava se sentindo muito bem!

            Na vida espiritual as coisas acontecem da mesma maneira. Muitas das vezes precisamos levantar os nossos olhos e tentar ver, o mais distante possível, a visão espiritual que Deus nos permita ver; as coisas que Deus está fazendo no mundo atualmente.

            O nosso grande problema é que, como seres humanos que somos, temos enormes dificuldades em olhar para Deus e para as coisas que Ele está fazendo. Parece que a raiz do pecado em nós tem nos levado para o extremo contrário. O Rei Jeosafá foi vencedor, mas os seus olhos estavam constantemente colocados em Deus.

            Às vezes penso que estamos como Maria Madalena, que abalada emocionalmente com os acontecimentos do Calvário, quando se viu diante de Jesus pensou que fosse o jardineiro; ou quem sabe, estejamos como os discípulos no caminho de Emaús, que mesmo estando ao lado de Jesus e conversando com Ele pelo caminho, não o reconheceram.

            O que estamos vendo? Estamos vendo Jesus ou o Jardineiro? Jesus em nosso meio ou as últimas notícias do nosso “Caminho de Emaús?” Onde estão colocados os nossos olhos; em Jesus ou nos problemas?

            Se espiritualmente estamos com o problema da “vista cansada”, que possamos hoje ouvir e obedecer a Jesus que permanentemente está disposto a nos ajudar a resolver todos os nossos problemas, além de nos recomendar de que se quisermos ser mais que vencedores em todos os sentidos da vida precisaremos aprender a ver não só as bênçãos de perto como também as bênçãos de longe; todas aquelas que os nossos olhos espirituais conseguirem ver.

            Que Deus nos capacite a ver o que Ele tem feito; ver como Ele vê, pois nós vemos o exterior, mas Ele vê o nosso coração!

            Que Deus nos abençoe, além de continuar falando aos nossos corações!!!

           

            No Amor de Cristo,

            Pastor Adilson Batista Amelio.