Fernando Rosemberg Patrocínio

MEDIUNIDADE GENIAL 

Introdução 

Parte 1: NOTÁVEL INTUIÇÃO 

Parte 2: CAMPOS DA FÍSICA 

Parte 3: O ESPAÇO-TEMPO 

Parte 4: SÁBIO PARANORMAL 

Parte 5: A IDEIA ESTÁ NO AR 

Bibliografia 

INTRODUÇÃO 

No Século 20, como se sabe, despontou-se um dos maiores gênios científicos do Mundo terreno: Albert Einstein (1879-1955); entretanto, divulga-se pelos espaços culturais que Einstein não é o autor da fórmula que o imortalizara juntamente com a sua famosa Teoria da Relatividade (Especial e Geral). 

De fato, muitos contribuíram, desde longos tempos, com o culminar da mesma pelo notável físico e matemático alemão; mas ele próprio reconhecia estar no ombro de gigantes; um deles, sem dúvida, é o de Henri Poincaré, considerado como o mais importante pesquisador da Relatividade antes de Einstein. 

Mais recentemente, denúncias graves dão conta de que Einstein fez plágio de uma das mais importantes descobertas do nosso tempo: a famosa fórmula:              

---------------

             2

= MxC

--------------- 

Alegam que a mesma pertence a Olinto de Pretto (1857-1921) que, dois anos antes de Einstein, dela teria suspeitado e inclusive previsto seus fins bélicos e, por sinal, bastante danosos em suas eventualidades e conseqüências. 

Pois bem: se Einstein de fato plagiara, ele cometera grave deslize moral; mas se não o fizera, dir-se-ia que a mesma ideia pode ocorrer a dois ou mais indivíduos (Vide: Parte Cinco deste nosso modesto e.Book) demonstrando-se pela sua consensualidade e, ratificando, portanto, sua verdade universal. 

De tudo quanto dito, evidencia-se, mais ainda, como pode estar bastante enganado quem pensa que tudo seja pacífico no mundo da Ciência; ora, em todos os campos da atividade humana está a malícia, a discórdia e outras coisas bem ruins. E o mundo científico não escaparia disso. 

Ora, ainda labutamos num plano cognitivo e espiritual bastante atrasado; somos habitantes de um Mundo imperfeito, de desentendimentos vários, de vis e embaraçosas situações. Todavia, para mim, Einstein encarnou, indubitavelmente, o mais importante teorizador relativístico e autor das idéias mais brilhantes, absolutamente originais, coisas de gênio mesmo. Tanto é que o tratado de “A Grande Síntese” (Pietro Ubaldi – 1937 - Fundapu) dedica preciosíssimos escritos abordando às ideias einsteinianas. 

Isto pode ser constatado em seu capítulo 34: ‘Quarta Dimensão e Relatividade’, bem como no capítulo 35: ‘A Evolução das Dimensões e a Lei dos Limites Dimensionais’ desenvolvendo e ampliando vastamente suas idéias tão originais; e, que eu me recorde, Ubaldi volta a tocar no assunto em alguns capítulos de outro seu destacado livro: “Problemas do Futuro” (PU - Fundapu).  

Assim, pois, sem querer influenciar o leitor para um ou outro lado da momentosa questão (plágio ou não de Einstein), vamos ao teor das ideias contidas em mais um dos modestos escritos de nossa intuitividade. 

Nota do Autor: 

Referido e.Book está sendo dedicado, de forma especial, aos amigos da Web-Artigos que lhe terá como publicação exclusiva do seu valoroso site por sua gentileza, dedicação e profissionalismo voltado aos nossos mais diversos escritos.