Lucilene Souza de Brito

Cristina Inácio de Souza

Regiane Rios de Almeida

Introdução

A palavra higiene pode ser de outro modo entendida como a limpeza corporal, o asseio. Pode nomear, ainda, uma parte da medicina que busca preservar a voto, estabelecendo normas e recomendações para acudir as doenças.

Algumas práticas religiosas muito antigas têm catálogo com a higiene e com a força. A circuncisão, por representante, teria surgido na África há mais de 5 mil classes. Essa retirada cirúrgica do prepúcio é, até mesmo, demonstrada pela Bíblia. A circuncisão já era conhecida e usada na época de Abraão e, ainda hoje, meninos semíticos e muçulmanos do criaturas inteiro são circuncidados.

Para os velhos filósofos judeus, a eliminação garantiria uma maior higiene ao veículo genital masculino, evitando uma série de doenças. Para os semíticos, a circuncisão tem importância religiosa. Para os mulçumanos, ela traduz-se uma purificação corporal. Entretanto, seja por obrigações religiosas, seja por consequência de translações culturais, as práticas de higiene alteram-se com o passar do hora. Hoje em dia, pátrias que não praticam a eliminação não são julgados salvo higiênicos por isso. Assim, o rifão de higiene vem trocando ao longo da história da compaixão.

Por isso mesmo, os manias de limpeza do povo de nosso país não podem ser meditados tão bons. Tomamos um desaproveitamento de banhos por ano. Consumimos muito sabonete e xampu. O brasileiro é avaliado um dos povos mais limpos do mundo. Contudo, urinar em locais públicos, como praças, ruas e calçadas, não pode ser aceite um bom hábito. Muito salvo entupir vasos sanitários e cestos de lixo com papel impoluto. E o nosso povo além de tudo tem hábitos ruins como esses, nossa. gente, como se diz, além de tudo não é muito emergência a escovar bem os dentes. Até a turma da família média, com recursos para lograr os melhores produtos, não sabe usar corretamente as escovas de dentilhão. Usa a pasta de dentes por poucos segundos e é só.

DESENVOLVIMENTO

Higiene e Educação

A falta de higiene em um formação de ensino pode causara interdição da cantina e, deste modo, a demissão de funcionários do negócio. A lei permite que sejam aplicadas multas pesadas para os chefes e prevê o pagamento de indenizações às vítimas infinitamente é bom lembrar que a difusão de epidemias pode ser facilitada pela falta de higiene e a instituto não é uma restrição. Ao contrário, pelas aglomerações comuns nos pátios e nas classes de aulas, a falta de cuidados com a limpeza pessoal, alimentar e das instalações escolares pode ajudar uma sensual a espalhar-se. Pode causar, até bem, mortes na escola e fora dela a escola que possui hierarquias sanitárias adequadas torna-se um exemplar para os alunos. E não só para aqueles. Professores, funcionários e toda a congregação são influenciados pelo exemplo da escola. Contudo, para que sejam obtidos bons resultados é inevitável mudar hábitos, dando primazias à combinação de educação, à esterilização e ao saneamento. Para corretamente, a disponibilidade e a regeneração dos equipamentos escolares são principais.

As ações que praticamos para alojar a saúde física e mentale prevenir doenças formam, em seu coleção, aquilo que, de modo forçado, se pode chamar de sanidade. Desse modo, falar sobre os práticas higiênicos do funcionário em seu ambiente de trabalho é, com confiança, falar sobre os padrões de higiene pessoal do pessoa. Qualquer trabalhador é, também cidadão, Não porque more em uma centro da cidade, mas porque ele possui faculdades e deveres que são determinados pelas leis do seu país conforme. já foi dito aqui, a saúde é um adquirido de completo bem-estar, ou seja, estar bem nos trilhos físico, mental e social. Ao invertido do que muita bando pensa, a saúde é um bem que pertence ao admirável e à coletividade, fundamentalmente ligada à qualidade de vida das ajuntamento e das famílias. O ocorrência constitucional à saúde deve ser garantido ao cidadão, mas, também, pelo cidadão portanto, se, por um esguelhado, cada brasileiro tem inevitável seu direito à saúde no escrita da nossa Constituição, que deve ser materializado por meio de boas gentilezas sociais e econômicas, por próximo lado, ele, cidadão brasileiro, deve fazer sua parte. É isso mesmo, pois a limpeza pessoal é uma contribuição do indivíduo para o aninho da família, da organização e da sociedade como um total.

Usar calçados adequados: isso desce da função que oprofissional exerce. Para aqueles que manipulam alimentos, por exemplo, é importantíssimo o asseio e os bons hábitos de higiene. Eles devem infinitamente estar com uniforme de cor clara, proteção na cabeça, garras aparadas e sem esmalte sem, relógios, sem pulseiras e, através de outras coisas, usando calçados nublados.

Porém, essa prática pode predispor problemas quanto à saneamento dos pés. Isso dado que, com o uso prolonga do de calçados fechados, a garoa e o calor podem contribuir para o surgimento de microrganismos nocivos, principalmente fungos, causadores das frieiras e micoses.

Manter as mãos forçosamente limpas e as garras curtas: mãos sujas e garras mal cuidadas transmitem doenças, como por exemplo, verminoses. Verminoses são pestes causadas por vermes e protozoários. Esses visitantes indesejáveis costumam entrar no nossa pessoa e, pior, per amanhecer por entre todo o tempo, produzindo muitas doenças.

A contaminação dá-se de várias formas. As substanciais são a ingestão de víveres ou água contaminada e a penetração na pele através de desimportantes ferimentos. Unhas sujas mal tratadas são muito interessantes para isso sujeitos.

CONCLUSÃO

Um dos aspectos abordados nesse material diz respeito à sanidade dos alimentos, pois para serem saudáveis, não basta reprimir os nutrientes essenciais ao ser, os alimentos precisam de outro modo estar livres de determinado tipo de contaminação.

Esse é um questão importante porque cada vez mais defeitos de infecção por subsistências são relatados. Para se ter uma matéria, cerca de 30% da sociedade de países desenvolvidos avoca doenças por meio da refeição noturna. Um exemplo ocorreu na Alemanha, em que veio comunicado na Agência de originalidades Reuters que um azorrague de E. coli motivou pânico e provocou o fim de uma escola.

Então, o que ela, dono de uma cantina escolar ou de uma outro estabelecimento comercial que realiza com alimentação, pode lograr para evitar esses planeamentos. A seguir, temos umas dicas que poderão ser feitios de forma mais irrestrito no Manual citado.

Os criados devem estar limpos, apresentar banho diariamente, lavar as mãos forçosamente, com água e bronca e depois passar aguardente a 70%, principalmente durante o tem poque vão ao banheiro, presenciam da rua ou realizam atividade, estar sem barba, joias, unhas grandes ou pintadas, usar toucas e equilibrado limpos, não conversar em cima da creme, não estar doente, nem com lesões nas mãos e não prender em dinheiro.

REFERÊNCIAS

ABRAMOVAY, Miriam. Escola e violência. Universidade Católica de Brasília: Unesco, 2003.

COLOMBIER, Claire; MANGEL, Gilbert; PERDRIAULT, Marguerite. A violência na escola. [S.l.]: Summus Editorial, 1989.

GUIMARÃES, Áurea. Vigilância, punição e depredação escolar. Campinas: Papirus, 2003.

SOUZA, Carlos A dinâmica da violência escolar: conflito e ambigüidade. São Paulo: Editora Autores Associados, 1996.

 LUCINDA, M. da Consolação; NASCIMENTO, M. das Graças; CANDAU, Vera M. Escola e violência. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2000.