1 -    INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS

IDENTIFICAÇÃO DA OBRA:

Nome prop.: LILIA MARIA DE OLIVEIRA;

Obra: EDIFICAÇÃO RESIDENCIAL;

RUA SINVAL ALVES DE MELO;    

Bairro: NOVA CAPITÓLIO;

Cidade: CAPITÓLIO/MG;

Figura 1: Localização da cidade de Capitólio em Minas Gerais.

ÁGUA POTÁVEL:

CONDIÇÕES GERAIS.

O projeto de instalações Hidrossanitárias foi executado atendendo às exigências das normas da NBR – 5626/98 (ÁGUA FRIA)

DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS

TUBOS E CONEXÕES.

Todos os tubos e conexões serão em PVC rígido soldável, de fabricação “TIGRE” ou similar.

INSTALAÇÕES DE ÁGUA FRIA:

O projeto define um sistema de distribuição indireta alimentado por gravidade para um reservatório inferior, que bombeia a água alimentada pela rede de distribuição da concessionária para um reservatório elevado, que realiza o abastecimento da residência, conforme projeto em anexo. A rede de distribuição de água fria partirá dos reservatórios elevados, seguindo até o barrilete daí caminharão pela laje até atingir a prumada e deverá ser executada com tubos e conexões de PVC rígido soldável, dimensionados conforme recomendações da NBR-5626/98.

ALIMENTAÇÃO

A alimentação dos reservatórios será feita a partir da rede de distribuição da concessionária local, conforme projeto, através de canalização de PVC rígido roscável.

RESERVATÓRIOS

O consumo de água foi calculado a partir do consumo/pessoa/dia, de acordo com as normas da ABNT (NBR 5626/98). Para este cálculo devem ser consideradas 2 pessoas por dormitório, porém, como na residência há um quarto maior e que a casa terá uso em temporadas, onde haverá mais pessoas, foram considerados 5 habitantes nesse cômodo.

Dessa forma, a população total da residência teve um valor de 11 pessoas. O consumo predial diário para a residência, de acordo com a norma, apresenta um valor de 250 L/dia per capita, considerando residência de luxo.