ESSE NOME TEM PODER!

Ao longo da história, algumas pessoas marcaram a vida de milhões de vidas. São pessoas que  deixaram o seu nome registrado pra sempre. Entre essas pessoas, podemos citar o Imperador César, Alexandre o Grande, José do Egito, Rei Davi, Abraham Lincoln e Michelle Obama.
Na verdade, nesse breve artigo, não há como enumerar os vários nomes que marcaram época na história mundial. Mas, com toda certeza, existe um nome (Jesus) que está acima de todos os nomes porque marcou e continua marcando e transformando a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro.
Esse nome é diferente de todos os outros; ele é o único que tem poder realmente capaz de transformar qualquer pessoa ou situação.
Esse é o único nome que tem poder pra salvar (At. 4:12 e Lc. 19:9 e 10); poder pra nos tornar filhos de Deus (João 1:12) e poder pra derrotar a ação do Inimigo  (Mc. 16:17).
Hoje eu quero destacar aqui alguns exemplos registrados na Palavra de Deus que comprovam; de fato, esse nome tem poder realmente!

Em primeiro lugar, no capítulo 2 do Evangelho de João, encontramos o registro de uma cerimônia de casamento em Caná da Galiléia, onde Jesus transformou a água em vinho.

Em segundo lugar, logo após dar da festa de casamento, Jesus curou o filho de  um Oficial do Governo. O jovem estava completamente desenganado pela medicina mas Jesus o curou com sua autoridade e poder!

Em terceiro lugar, encontramos a narrativa de Marcos 4:35-41, onde comprova e destaca o poder  do nome de Jesus quando conseguiu acalmar, completamente, uma grande tempestade.

Em último lugar, de  acordo com Lucas 5:12 e 13, encontramos o  relato de um homem que estava cheio de lepra e, diante de Jesus, agirmou: Se o Senhor quiser, eu posso ficar limpo. E, diante dessa palavra, Jesus disse: Eu quero; e o curou imediatamente.

Eu não sei qual é a situação que você está vivendo nesse exato momento. Mas, eu posso te garantir que Jesus tem poder pra mudar a sua vida e transformar a sua história. E eu creio que Ele pode e vai operar o milagre na sua vida nesse exato momento; e não é porque você merece, mas porque você precisa. Simples assim! Apenas creia e tome posse porque, realmente, esse nome tem poder!

Pr Adilson Batista
E-mail: [email protected]