Existem cargas essenciais no comércio, na indústria, nos hospitais e até mesmo em residências, que precisam ser atendidas no caso de falha no fornecimento de energia elétrica pela concessionária, justificando o investimento em um Grupo Motor-Gerador de Energia Automático (GMG), cuja potência atenderia apenas a essas cargas essenciais.

Este projeto tem por objeto a engenharia, o fornecimento, a construção civil, a montagem eletromecânica, os testes e a colocação em funcionamento de um GMG para atender ao Escritório Central (SEDE) de uma empresa de montagem industrial localizada em Belo Horizonte, com obras espalhadas pelo país.

Estas obras estão interligadas aos SERVIDORES de informática da SEDE. Assim, uma queda de energia restrita à SEDE, tem efeitos reverberados por todas as obras, causando enormes prejuízos.

O GMG irá eliminar estes prejuízos, garantindo a energia de forma plena, para que haja o desenvolvimento das atividades tanto nas obras quanto na SEDE, durante o período de falta de energia elétrica provida pela concessionária, com 100% das cargas essenciais atendidas. [...]