De acordo com o texto bíblico que encontramos em Salmos cap. 12 vers. 5 e Isaías cap. 41 vers. 10, Deus sempre quer nos ajudar em cada uma das nossas lutas e dificuldades.

No nosso limitado modo de pensar, às vezes pensamos que Deus não faz, grandes coisas ou grandes milagres nos dias atuais. E, quando nos esforçamos pra tentar acreditar nisso, nos limitamos a tentar acreditar que, se Deus fizer, faz apenas na vida dos outros e não na nossa vida em particular. Mas, bem diferente dessa conclusão, a grande verdade é que Deus sempre está pronto para ajudar e, neste artigo, eu quero te mostrar quatro classes de pessoas que Deus se interessa e sempre age imediatamente!

Em primeiro lugar, Deus sempre quer nos ajudar, quando estamos cansados e sobrecarregados. Muitas vezes nos encontramos cansados da vida, dos problemas, das dificuldades e desanimados pelas lutas enfrentadas no nosso cotidiano. Seja sincero; existe algum tipo de problema que esteja roubando a sua tranquilidade neste momento? Creia que Deus quer te dar o alívio imediato para esta triste situação que você está enfrentando. Deus se preocupa conosco sim e, como bom Pai que é, não deseja  que a nossa vida seja uma jornada cansada, fatigada e sem paz, e, principalmente, sem esperança! Saiba que Deus está profundamente desejoso de poder tirar esse peso que está impedindo de caminhar com tranquila nesta vida, conforme os textos bíblicos de Mateus cap. 11 vers. 28 e Salmos cap. 10 vers. 18.

Em segundo lugar, Deus sempre quer nos ajudar, quando estamos nos sentindo sobrecarregados.  Existem pessoas que sofrem muitas pressões vindas das pessoas ao seu redor. Deus quer e está disposto a tirar esse peso e essa opressão da sua vida! Creia que, se deixar Deus agir na sua vida, você vai conseguir dormir em paz e mais tranquilo conforme o Rei Davi nos garante em Salmos cap. 4 vers. 8.

Em terceiro lugar, Deus sempre quer nos ajudar, quando estamos nos sentindo decepcionados e amargurados. Afinal, o nosso Deus é aquele que nunca decepciona ninguém! Pessoas são falhas e passíveis de erro e, exatamente por isso, podem nos decepcionar, mas Deus não! Foi Deus que ajudou Rute (Rute cap. 1 vers. 20) e Ana (I Samuel cap. 1 vers. 10) e, com toda certeza, quer te ajudar neste exato momento!

Em quarto lugar, Deus sempre quer nos ajudar, quando estamos nos sentindo desesperados e aflitos!

Existem muitas pessoas que perderam coisas ou pessoas importantes em sua vida. Existem aqueles que se perderam nos caminhos da vida. Existem ainda, aqueles que perderam a vontade de viver, a capacidade de acreditar em alguém ou em alguma coisa. Mas, nessa hora, é preciso lembrar o exemplo deixado por Marta e Maria que estavam vivendo um momento de grande aflição em função da morte de Lázaro. Naquele momento tão difícil, Jesus chegou e disse: “Se creres verá a Glória de Deus” (João cap. 11 vers. 40). Pra cada um de nós hoje, Jesus está trazendo essa mesma Palavra, pois, realmente, se crermos, nós também veremos a Glória de Deus!

O nosso Deus é o mesmo que acompanhou Daniel na cova. Ele foi também o quarto homem na Fornalha de fogo ardente! Foi Ele que ouviu o choro de Hagar lá no Deserto. Foi Ele também que restituiu tudo na vida de Jó depois de ter passado por todas as perdas que possíveis que um homem pode ter na vida;

Deus pode e quer mudar toda essa triste realidade que você está vivendo neste momento. Ele quer te ajudar a encontrar não somente a saída, mas também, a solução definitiva pra tudo isso que tem afligido a sua alma. Basta que você entenda, creia e aceite que, realmente, Deus sempre quer nos ajudar!  

Pastor Adilson Batista Amelio (Advogado, Escritor, Professor e Coach Integral)

Email: [email protected]