Deus escolhe quem vai se dar bem?

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" I Corintios cap. 1 vers. 27

Recentemente, enquanto me dirigia para o trabalho, ouvi um carro de som tocando uma música onde o refrão dizia a pergunta que serve de base para este artigo; Deus escolhe quem vai se dar bem?

Na tal música o cantor afirma essa suposta verdade enquanto eu prefiro optar pelo contraditório; Deus escolhe realmente aqueles que vão se dar bem e condenar os outros a ser dar mal? A bíblia sempre afirma que Deus sempre escolhe, mas não dessa maneira. As escolhas que Deus faz acontecem de outra forma. E isso aconteceu com tantos servos de Deus ao longo da história. Dá pra dizer que Deus não tenha escolhido o apóstolo Paulo e tantos outros exemplos do Novo Testamento? E nos exemplos do Velho Testamento como Moisés, Josué, Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros?

No texto acima, fica claro que realmente Deus escolhe e usa muitas vezes pessoas quase sempre insignificantes para, através delas, realizar cada um dos seus grandes feitos.

Deus às vezes escolhe coisas aparentemente estranhas como por exemplo, no caso em que escolheu Corvos que foram enviados para alimentar e preservar a vida do profeta Elias durante a grande fome que se abateu sobre o povo de Israel.

Um outro exemplo foi aquele em que Jesus alimentou uma multidão de mais de cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixinhos que pertenciam a um menino.

Ao longo da história, DEUS tem dado constantes provas de que, apesar do seu poder e da sua soberania e também da nossa insignificância, apesar de tudo, Ele ainda gosta de escolher coisas insignificantes para trabalhar através delas. No episódio da libertação do Povo de Israel do Egito, Deus escolheu Moisés que, segundo dizem, era gago, apesar de Arão, seu irmão, ser um homem eloquente nas palavras. Além disso, Deus escolheu uma pequena vara para, através dela, nas mãos de Moisés, fazer sinais miraculosos e libertar o seu Povo.

Quando Moisés foi chamado por Deus e ouviu sobre o plano de Libertação para o Povo de Israel, achou que era uma Missão impossível.

Achou que Faraó não iria aceitar e nem o povo não iria acreditar nele. Moisés acreditou que não tinha capacidade para cumprir esta Missão dada por Deus. Moisés estava olhando apenas para o poderio de Faraó, ao invés de olhar para o Poder de Deus.

DEUS sempre realiza coisas realmente grandes usando para isto meios ou pessoas que muitas das vezes, aos nossos olhos são simplesmente insignificantes.

               

Se você é um daqueles que sabe que foi escolhido de Deus mas tem sentido a cada dia que não tem valor e nem capacidade, que ninguém te escolheria, não se preocupe, pois o Deus que escolhei Isaías, Jeremias e tantos outros, com certeza vai usar você, não pra se dar bem, mas pra ser instrumento dEle para a glória do nome dEle e, mesmo depois da sua partida deste mundo, muitos lembrarão do seu nome como mais um canal de Deus que marcou a vida de muitas pessoas.

                Deus escolhe quem vai se dar bem? Tenho certeza que não. Mas, ao contrário, acredito sim que Deus escolhe aqueles a quem Ele quer usar para ser instrumento de benção na vida da humanidade.

                Se você é mais uma daquelas pessoas que estão enfrentando problemas aparentemente impossíveis, te aconselho a fazer de Deus o seu sócio para que, através da ajuda dEle, você possa ser mais que vencedor. Creia que Deus vai usar tudo o que for possível pra te abençoar. Talvez você esteja como o exemplo de Moisés que só tinha nas mãos uma pequena “vara” ou aquela viúva que só tinha apenas algumas “panelas vazias”, mas Deus mudou o quadro na vida deles. Creia, pois o Deus que fez lá também quer fazer aqui. Tome posse da sua vitória!

 

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]