Aprendendo a ser usado por Deus!

 

Depois disto, ouvi a voz do SENHOR que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mimIsaías cap. 6 vers.8.

 

Uma das coisas mais inquietantes para a vida de um novo convertido é: Como posso fazer para ser verdadeiramente usado por Deus? Este tipo de inquietude também está presente no coração de muitos outros evangélicos ao redor do mundo.

Quero refletir com você nestas poucas linhas algumas considerações sobre este assunto tão importante. Afinal, como podemos fazer para sermos usados por Deus de forma clara e eficiente?

Existem alguns requisitos que Deus exige sempre que deseja usar alguém na sua Obra e estes requisitos estão presentes em vários personagens presentes nas páginas da Bíblia tanto no Velho quanto no Novo Testamento.

Inicialmente precisamos entender que Deus sempre gosta de usar pessoas que acham graça diante dEle. Na bíblia temos alguns exemplos de pessoas que foram usadas por Deus porque acharam graça diante dos seus olhos. Foi o caso de Noé e José do Egito, entre outros.

Em segundo lugar, precisamos entender que, para sermos usados por Deus, precisamos estar em comunhão com Ele através da oração e do estudo da sua Palavra.

Em terceiro lugar, Deus gosta de usar aqueles que estão dispostos a obedecer a sua vontade. O grande problema é que, na maioria das temos priorizado a nossa própria vontade em detrimento da vontade de Deus.

Em quarto lugar, um outro fato importante a ser destacado é que Deus sempre gosta de usar aqueles que reconhecem as suas limitações. Um dos exemplos que a bíblia nos mostra é a vida de Moisés quando disse: “Ah Senhor! Eu não sou homem eloqüente” (Êxodo cap. 4 vers. 10). Temos ainda o exemplo de Gideão quando disse: “Ai Senhor meu, com que livrarei a Isarael? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menos na casa de meu pai” (Juízes cap. 6 vers. 15).

Sempre aprendemos que, de acordo com a Palavra de Deus, a Obra é grande e os trabalhadores são poucos, mas, muitas vezes, temos a estranha sensação de que os trabalhadores são “tantos” que nem encontramos espaço pra trabalhar em algumas de nossas igrejas.

Mas será mesmo que temos muitos trabalhadores que realmente são usados por Deus? Temos de lembrar que, segundo a Palavra de Deus, o homem vê o que está diante dos olhos, mas Deus vê o coração.

Você quer ser usado por Deus? Então procure refletir um pouco mais sobre estas importantes verdades mencionadas aqui neste breve artigo.

Temos nos preocupados demais com que as pessoas ao nosso redor acham de nós, sem levar em consideração se realmente temos achado graça diante dos olhos de Deus.

Infelizmente, temos visto muitas pessoas alegando que querem ser usadas por Deus, mas poucos são aqueles que querem manter uma verdadeira comunhão com Ele.

Que estes requisitos estejam sempre presentes na minha e na sua vida para que sejamos usados por Deus de uma forma realmente eficiente!

Deus está procurando pessoas que Ele possa usar em sua Obra! Será que Ele pode contar conosco? Estamos realmente dispostos e disponíveis?

 

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]