Aprendendo a reconquistar o que se perdeu!

 

"E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto e temente a Deus, e desviando-se do mal e que ainda retém a sua sinceridade – Jó cap. 2 vers. 3.

 

O Mundo atual tem vivido tempos difíceis para confirmar as palavras ditas por Jesus quando predisse o fim do mundo.

Em todas as camadas da sociedade se tem visto problemas de todos os tipos.

E diante de tal situação nós temos de nos apegar a Deus e à sua Palavra e perceber que Deus continua querendo nos abençoar e realizar os nossos sonhos como povo escolhido e separado para o louvor da sua glória!

Mas para que isso aconteça será preciso lembrarmos algumas atitudes por demais importantes para que cada um de nós volte a acreditar e sonhar grandes sonhos que vão mudar a história e o nosso futuro. E é por isso que eu quero aproveitar esta oportunidade para compartilhar com você algumas lições preciosas sobre este assunto tão importante.

Se você pretende realizar alguma coisa na sua vida não poderá esquecer de que o sonho é a primeira condição antes da realização. Sem sonhos pessoais você se torna como um pássaro de asa quebrada totalmente incapaz de voar. Seja na família ou na sua vida pessoal e, principalmente, na vida espiritual, você precisa entender que sonhar e acreditar é sinônimo de realizar. E nós sabemos que, com Deus ao nosso lado, tudo se torna mais fácil!

Deixo aqui um poema que precisamos meditar sobre ele:

Quando deixamos de sonhar, de querer, quando não temos mais nada para conquistar, começamos a morrer. O dia de ontem é apenas um dia que passou; o dia de amanhã é apenas um dia que poderá chegar ou não. Mas o dia de hoje, se bem vivido e bem sonhado, faz de cada dia passado, um sonho de felicidade, de cada dia futuro, um sonho de esperança. Sejamos, pois cuidadosos com o dia presente, pois é ele quem diz o que somos e o que seremos no futuro”.

Não se esqueça: Para que o ideal seja concretizado, ele deve ser diariamente almejado. O ideal não pode apenas ser planejado. Ele precisa ser sonhado. Afinal, sonhar, lutar e acreditar é equivalente a realizar.

Não podemos nos esquecer de que foi Jesus quem nos garantiu: “Tudo é possível ao que crê!”

Não importa em quais as áreas de sua vida as coisas não estão de acordo com aquilo que você sonhou. O mais importante é que você não pode parar de sonhar, de acreditar, pois a vitória já é sua pelo poder do sangue de Jesus!

E para concluir, eu quero deixar aqui a preciosa lição do Bambu Chinês:

“Depois de plantada a semente deste arbusto, se vê, durante quatro anos, apenas o lento desabrochar de um broto muito pequeno. E nem dá pra perceber que ali está um pé de Bambú.

Durante os quatro primeiros anos, ele fica subterrâneo, numa estrutura de raiz que se estende pela terra.

Mas no quinto ano, de uma forma surpreendente para os que não conhecem, o bambú chinês começa a crescer rapidamente até atingir a incrível marca de vinte e quatro metros de altura em apenas um ano”

Da mesma forma, acredite: o “quinto ano” da sua vida está muito perto de chegar. Creia meu irmão e minha irmã que Deus está trabalhando nas suas “raízes” para que você possa estar preparado para a grande “altura” que ele vai te dar como servo fiel!


 

Pastor Adilson Batista Amelio