APRESENTAÇÃO

Está apostila tem o intuito de ensiná-lo a tocar violão em seis níveis, se você conseguir passar de nível a cada semana então você aprenderá a tocar violão em seis níveis. Os níveis são práticos, isto é, não há muita teoria a se aprender, pois o objetivo é que todos consigam tocar violão sem precisar compreender aspectos teóricos que muitas vezes não se compreendem em pouco tempo, ou seja, para se aprender violão esse método é o mais indicado, pois você não precisará gastar horas e horas, dias, meses e anos tentando entender teorias.
Este método inicia-se com o nível 1, no qual você aprenderá os acordes maiores naturais, não precisa se focar em outras coisas nesse primeiro nível, foque apenas nas notas maiores naturais que serão apresentadas no decorrer deste método, lembre-se de treinar diariamente se o seu objetivo for aprender a tocar violão em seis níveis.
No segundo nível você aprenderá os acordes menores, isto é, os acordes que tem uma harmonia melódica, triste, de suspense e algumas vezes melancólica. Não se preocupe que todos os acordes menores naturais estão no nível dois deste book, foque em decorar cada acorde desse nível, sempre antes de treinar o nível 2, lembre-se de tirar uns minutinhos para relembrar o nível 1.
Após passar o nível dois você entrará no nível 3, neste nível você precisará decorar os acordes com sétima, sesses acordes são conhecidos como tétrades, isto é, acordes que são formados a partir dos acordes já existentes, porem acrescenta-se uma notas a mais no mesmo.
No nível 4 você aprenderá os acordes sustenidos/bemóis são conhecidos como acidentes musicais, estes acordes são mais complexos e é importante que você se dedique bastante, mas sempre antes de treinar os acordes de um nível novo, lembre-se de relembrar os níveis já passados, pois no método RN se você passar para o nível 4 e esquecer o nível 1 então é considerado que você voltou para o nível 0, isto é, você ainda não dominou o nível 1. Então é importante que você não esqueça os níveis anteriores.
O quinto nível é o nível dos ritmos, nesse nível você se dedicará a aprender os ritmos mais utilizados, primeiramente é importante que você se dedique em tirar um
som bem claro do terceiro nível em diante, e aí quando você começar a aprender o nível cinco você já poderá começar fazer trocas de acordes em cada ritmo.
O sexto e ultimo nível é o nível das sequências, e das músicas, é claro que nesse nível você já saberá algumas músicas que serão passadas nos níveis anteriores, mas nesse nível o foco será as sequências, utilizadas para tocar as músicas mais conhecidas.


IMPORTANTE
Aqui você pode olhar o significado de algumas siglas que usaremos para nomear as notas, por exemplo o Dó não será escrito “Dó” e sim “C” e assim por diante.

O arquivo está no PDF abaixo.