Aprenda a atingir os seus objetivos!

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” – Filipenses cap. 3 vers. 13 e 14.

Toda as pessoas, em qualquer parte deste planeta, com certeza, tem objetivos na vida. E, sem sombra de dúvida, eu e você não somos exceção à essa regra.

Através deste breve artigo, quero compartilhar com você algumas verdades muito importantes que têm sido preciosas na minha vida.  

“Conta-se que, certa vez, um importante professor de arco e flecha convidou um dos seus melhores alunos para assistir uma demonstração sua. Ao chegar no local determinado, o professor colocou uma pequena flor junto ao galho de uma árvore à trezentos cem metros de distância. Logo em seguida, ele perguntou ao seu aluno: Você acredita que eu consigo acertar aquela flor nessa distância? E o aluno imediatamente respondeu: É claro que eu acredito! Eu mesmo já te vi acertar alguns alvos em distâncias até três vezes maiores do que estas sem nenhuma dificuldade! Diante disso, o Professor então colocou uma venda nos próprios olhos, preparou seu arco e flecha e, de costas para o alvo, tentou acertá-lo e errou, pois a flecha atirada passou muito longe. Ao ver isso o aluno então ficou muito surpreso e, decepcionado exclamou: Professor, sinceramente, essa eu não entendi... Ao que o Professor lhe respondeu: Hoje eu acabo de te ensinar uma das maiores lições da sua vida! Nunca esqueça de que ninguém consegue atingir um alvo que não consegue ver! Se você tem um grande objetivo ou sonho para se realizar na sua vida, então comece a ver e sentir como se já estivesse acontecendo neste exato momento! As coisas só acontecem quando você acredita nelas!”

De acordo com o texto acima, Deus tinha o objetivo de fazer com que os membros da Igreja na Cidade de Filipos crescessem e amadurecessem na área do relacionamento interpessoal entre ela e, principalmente, com o próprio Deus. Por sua vez, Paulo tinha o objetivo de conseguir cumprir fielmente o chamado de Deus em sua vida. E o que nós podemos aprender com isso?

Se quisermos realmente atingir os nossos objetivos, precisamos tê-los, diante de nós, de uma clara, visível e mensurável! Se você tem sonhos e objetivos no seu coração, se disponha a lutar por eles pois, como diz a realidade da vida, do céu só cai chuva!

Uma outra coisa muito importante que precisamos colocar em prática na hora de tentar atingir os nossos objetivos é tentar esquecer o passado. Muitas pessoas nunca alcançam os seus objetivos na vida simplesmente porque não conseguem olhar para frente, para o futuro; pois estão completamente presas e dominadas pelo passado! Pare de olhar para trás. Você sabe por que o retrovisor do carro é 23 (vinte e três) vezes menor do que o para-brisa dianteiro? É exatamente porque o que está por vir é muito mais importante!

De acordo com o texto bíblico acima, podemos aprender que, para atingir os nossos objetivos na vida, precisamos prosseguir para alvo! Se você deseja realmente atingir todos os seus objetivos na vida, pare de reclamar e de culpar as pessoas. Assuma as suas responsabilidades, reconheça os seus próprios erros e falhas. Tenha sempre um coração agradecido. Lembre-se que; tudo o que a gente agradece, cresce! E o exemplo claro dessa verdade que Jesus deixou pra nós foi a multiplicação dos pães e peixes, lembra?

Que essa palavra nos sirva de alerta e reflexão, pois, conforme diz a Palavra de Deus em  Isaías cap. 1 vers. 19; “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”.  

Para conseguir atingir os nossos objetivos na vida, precisamos, antes de tudo, desejar e lutar por isso, pois Deus sempre quer o melhor pra cada um de nós!

Se a leitura deste artigo foi proveitosa na sua vida, compartilhe-a com mais alguém para que seja benção na vida de outras pessoas também!

Pr Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]