Existem muitas dúvidas que ficam na cabeça das pessoas e uma delas e saber exatamente se títulos de capitalização são rentáveis. É importante tirar essa dúvida já que você estará investindo seu dinheiro nesses títulos de capitalização.

Talvez hoje o mais famoso título de capitalização do Brasil seja a Tele Sena do Grupo Silvio Santos, mas existem centenas de outros espalhados em praticamente todos os bancos do Brasil.

Muitas pessoas já se depararam com uma situação em que no seu próprio banco, o seu gerente, ou até mesmo, outro funcionário do banco te ofereceu um título de capitalização.

Sendo assim é importante entender que o título de capitalização se trata de uma forma de jogo e não de investimento.

Títulos de capitalização são rentáveis?

Sabendo que o título de capitalização se trata de um jogo, e que na grande maioria chega a render menos que uma poupança, ainda assim, existe muita procura por eles.

A compra pelos títulos de capitalização muitas serve para que você mantenha uma boa relação com o seu gerente, já que funciona de forma que uma mão lava a outra, mais ou menos assim. E algumas vezes esses títulos servem até como moeda de troca.

O que se sabe na verdade e o que se entende, é que especialistas falam que os títulos de capitalização acabam por deixar seu dinheiro parado durante um bom tempo, ou seja, o mesmo não é tão rentável assim como é passado.

Vamos ver agora alguns motivos que vão fazer com que você procure outra forma de investimento e entender que títulos de capitalização não são rentáveis.

- É preciso entender de uma vez que nenhum título de capitalização é investimento, mas sim, um jogo onde em sua grande maioria você acaba por perder uma parte do dinheiro investido.

- A forma de rendimento é totalmente diferente de uma poupança, já que a poupança rende bem mais e você não perde parte do investimento.

Continuando...

- Caso você faça a compra de um título de capitalização, é preciso saber que se trata da mesma coisa de se guardar dinheiro na sua própria casa, ou seja, é o famoso, guardar dinheiro embaixo do colchão.

- Você também corre um sério risco de ter que fazer o pagamento de imposto de renda, portanto fique sabendo se você nunca precisou pagar imposto de renda, pode ser que ao comprar um título, tenha que o fazer.

- Você não terá a liberdade de poder fazer o resgate do seu dinheiro antes do tempo determinado, ou seja, antes do final do pagamento das parcelas. E se for fazer isso, perderá uma boa parte do que já foi investido.

- Caso você não consiga poupar seu dinheiro, procure outras formas de fazer investimento visando lucro. Muitas são as opções de investimento existentes.

- Você já pensou que fazer a aposta por uma loteria pode te trazer bem mais rendimento do que um título de capitalização. Isso mesmo, uma loteria é uma boa forma de poder ganhar um dinheiro a mais.

Concluindo

Sendo assim, esperamos ter tirado um pouco da dúvida que tinha na sua cabeça, e fazer você entender que títulos de capitalização não são tão rentáveis como se anunciam.