Acredite no seu sonho sempre!

“José, pois, era governador daquela terra. Ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José vieram e inclinaram-se ante ele com a face na terra”. (Gênesis cap. 42 vers. 6).

Uma das histórias mais fascinantes do Velho Testamento, sem dúvida é a história da vida de José. Até hoje ainda não encontrei alguém que a desconheça!

Quando analisamos essa linda história nos seus mínimos detalhes, podemos perceber facilmente que tudo o que Deus fala Ele cumpre. Pode não ser imediatamente, mas no momento sempre certo acontece.

No texto acima, Deus usa a palavra “pois”, visto que se cumpriu exatamente como Ele disse a José, por meio de sonhos. Tempos atrás, ele havia sonhado com os feixes de seus irmãos, que se inclinavam diante dele. Em outra ocasião, José sonhou com o sol, a lua e onze estrelas, que também se inclinavam diante dele.

Na verdade, demorou muito tempo pra isso acontecer. E enquanto o sonho não se tornou realidade, José passou por situações extremamente difíceis, mas em momento algum abandonou a fé e a certeza de que Deus continuava no controle de tudo. Diante dos sofrimentos pelos quais passou, José nem se lembrava mais dos sonhos que tinha sonhado anos atrás, porém Deus não havia esquecido. No momento em que seus irmãos se inclinaram diante dele, José se lembrou imediatamente da revelação que Deus havia lhe concedido através dos sonhos que ele havia sonhado.

Podemos dividir a vida de José em três fases: a fase dos sonhos e da inveja dos irmãos, que o perseguiam por causa dos seus sonhos; a fase das provações e a fase do trono em que José viu as palavras de Deus se cumprir em sua vida. Foram três fases e todas muito longas.

Qual é a fase da sua vida em que você se encontra nesse momento? Você está na fase dos sonhos; das provações ou na fase do trono?

Muitas vezes nós nos esquecemos das promessas ou das palavras que recebemos, mas Deus não esquece, pois Ele é fiel e justo. Talvez você esteja sofrendo por causa de alguma dessas fases. Todavia, saiba que Deus sempre cumpre todas as suas promessas no momento certo. E lembre-se sempre de que entre a palavra e o seu cumprimento, antes da “Terra Prometida” sempre existe uma espécie de “deserto”.

Talvez você não esteja conseguindo visualizar muitas coisas boas nesse momento atual da sua vida. Mas, independente de toda e qualquer situação, pare, respire um pouco e tente relembrar cada um dos sonhos que Deus te concedeu no passado, pois, com certeza, os sonhos de Deus nunca morrem!

Persista! Não desista! Acredite no seu sonho sempre pois, com certeza, Deus nunca decepciona todos aqueles que acreditam e confiam nas suas promessas e a história de José é apenas mais uma das muitas provas da veracidade e da fidelidade de Deus pra cada um de nós!

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]