Que os hospitais brasileiros andam caindo o pedaço não é de admirar. Que falta medicamentos para os doentes, todo mundo sabe há muito tempo. Que não existe material suficiente para os profissionais, nem sequer EPI existe em todos os hospitais, não digo todos, mas muitos sabem. Que a maioria dos médicos são ignorantes por falta de preparo e estresse de um numero de paciente grande que tem que atender durante ao seu plantão, quase todos percebem quando buscam auxilio medico.

O que muitos não têm percebido é que a pandemia do coronavírus está nos mostrando uma realidade que também não é de se admirar. Principalmente no Brasil. Que é a falta de preparo dos profissionais da área da saúde frente a uma pandemia de vírus tipo o que está ativo no momento. Não sabem o que fazer. E o mais engraçado é que a culpa não é desses profissionais que atuam na saúde. A culpa está em um sistema politico fracassado e mentiroso chamado democracia.

Uma democracia fascista que não visa à vontade do povo. Mas sim a vontade da minoria que ocupam uma elite. E essa mesma elite ainda tem coragem de propagar nas redes sócias e em outras mídias que o povo não sabe votar. Quanta baboseira! Como se o povo pudesse prever o futuro. Mas o povo não pode prever o futuro. Só pode acreditar nos indivíduos que escolheram e elegeram. O problema maior é que quando os indivíduos eleitos assumem o poder, em vez de trabalhar unidos em prol do bem do povo, trabalham desunidos em prol do próprio bolso.

E isso gera um país péssimo administrado. O exemplo maior esta acontecendo agora. Todo o SUS parado porque não sabe como lhe dar com a situação da pandemia do coronavírus. Então o melhor a se fazer é mandar as pessoas morrerem em casa e colocar no atestado de óbito que foi morte por coronavírus. Porque se procurar os hospitais para se consultar de uma dor, não consulta, só os casos mais graves. Assim o individuo volta pra casa com sua dor de repente dar um infarto, foi morte por coronavírus.

Triste e lamentável que estamos nesta situação como país. Um despreparo total na área da saúde. Com falta de recurso, de estrutura e infraestrutura dos hospitais e de capacitação dos profissionais. O povo precisa amadurecer o mais rápido possível e não aceitar que tenhamos que perder ente querido porque os hospitais só estão atendendo aos casos mais graves, de estrema urgência. Como se todo caso não fossem grave. É apenas uma ferida não é grave. Talvez hoje não. Mas por falta de atendimento amanhã virou um câncer.

Não dar pra se conformar com uma situação assim. Que o coronavírus é uma doença perigosa todo mundo sabe. E que os hospitais brasileiros estão evitando aglomeração por causa dela, é plausível. O que não é plausível são os hospitais brasileiros não terem uma área só pra atender pessoas que possuem outras enfermidades e que também precisam de cuidados médicos. Pois isso está levando muitos à morte por outras doenças. Precisamos rever essa situação para o futuro e nos tornar melhor que isso. Como país, podemos ser melhores, pois temos riqueza o suficiente pra isso. Ela só tem que ser aplicada no local certo.