Diante de tantas e tantas dúvidas que respondi no meio de todos desses anos, decidi aqui relatar sobre algumas dúvidas que me chamaram a atenção dos últimos anos de trabalho com corretagem de planos de saúde São Paulo SP.

Por ser um ramo muito procurado no Brasil, esse tema acaba se tornando muito importante, uma vez em que a assistência médica pública é verdadeiramente uma vergonha na nossa nação.

Por isso, é muito, mas, muito importante que o cliente se oriente, procurando saber todos os detalhes de todos os convênios da região antes da contratação do mesmo, para que não caia em uma "furada" tendo que recomeçar o processo em uma outra operadora.

5 Dúvidas frequentes sobre planos de saúde em São Paulo SP

1) Existe cobertura para grávidas?

Sim, todo o plano deve cobrir, todas as pessoas seja, grávida ou não, PORÉM, não é obrigatória a cobertura da patologia, ou seja, o PARTO em si, mas o pré-natal, exames eletivos e todo o tratamento faz parte das obrigações da operadora.

2) Existe desconto no plano de saúde empresarial ?

Sim, comparado ao plano individual e plano familiar, as operadoras normalmente, facilitam muito a vida do cliente pessoa jurídica, o benefício é muito grande para pequenas e médias empresas, e ainda mais para empresas de grande porte, onde o custo do plano, fica muito mais em conta.

3) Existe convênio que oferece carência 0 para parto?

Depende, no plano individual, PME não! Porém quando se trata de uma considerada grande empresa, dependendo da quantidade de pessoas, pode sim, ter a possibilidade de o cliente começar o plano inclusive com carência 0 para parto.

4) Os planos odontológicos SP, oferecem clareamento dentário?

Normalmente não, mas a cada dia os as operadoras de convênios odontológicos estão se renovando, e procurando novos benefícios, existem planos que oferecem oportunidade, num custo mais alto, por isso, aconselho que procure um corretor atualizado para confirmar a informação.

5) Há diferença de preço do mesmo plano entre uma corretora e outra? Ou de um corretor para outro?

Não! Os preços dos planos são tabelados, ou seja, nenhuma corretora pode ter preço menor do que a outra, o que pode acontecer é, de o corretor fazer uma "falcatrua" ou algum outro corretor, sendo inexperiente, esquecer de algum detalhe ou de algum desconto possível ao cliente.

Conclusão

Antes de contratar procure um profissional atualizado, e faça seu convênio, seja individual, empresarial, ou empresarial com a maior segurança.