Aprenda como reduzir a fome para perder peso Perder peso sem passar fome Estudar como diminuir a fome é um progresso extraordinário para a maioria das pessoas que não conseguem modificar os seus costumes alimentares.

Ainda que bem intencionada e terem força de vontade para tentar a reeducação alimentícia ou seguir uma dieta pra emagrecer, é comum as pessoas não se lembrarem daquilo que aprenderam quando bate aquela vontade de comer ou quando se deparam com aquela comida que ajuda a ganhar uns quilinhos a mais.

O melhor jeito de controlar os impulsos alimentares é evitando que a sua fome fique descontrolada. Quem tem uma fome que é normal as suas porções de alimentos são reduzidas e tem mais facilidade em evitar as comidas que engordam.

Os supressores de apetite são uma classe de remédios pra perder peso, que têm efeito no hipotálamo, mas eu não recomendo tomar medicamentos que mexem com a química do cérebro. O risco destes supressores de fome ultrapassam as suas vantagens e também, é possível controlar o apetite com algumas mudanças fáceis de seguir.Abaixo veja, como conseguir diminuir o vontade de comer?

Estas são as dicas mais importantes: Comer Devagar e Mastigar Bastante O estômago espera um tempo para encaminhar o sinal de estar saciado ao cérebro.

Se comer devagar vai ingerir menos alimentos e melhorar a digestão. Mastigar bastante as comidas facilita a digestão e a absorção dos nutrientes que o organismo precisa. Tente dar uma garfada e esquecer dele enquanto estiver mastigando. Depois de engolir, com a boca vazia volte a pegar nos talheres e repita o método. Este é um bom jeito de se treinar para comer mais devagar.

Sono de Qualidade e Descanso

O corpo precisa de 7 a 8 hs de sono de qualidade. Quando você não dorme bastante o corpo não tem tempo suficiente pra descansar e finalizar as suas funções regenerativas e de criação de hormônios que são essenciais pra a vitalidade e bem-estar.

Quando você não dorme o sulficiente vão aparecer mais desejos de comidas doces e como estes alimentos são uma fonte rápida de energia a que já está habituado, você vai acabar comendo mais destes alimentos que engordam.

Exercício Corporal

O treino físico moderado acelera o metabolismo,favorece a diminuir a fome porque libera a endorfina e melhora a circulação, diminuindo a dor e ainda a fome, a endorfina faz uma pessoa sentir-se  bem .

A falta de endorfina levam as pessoas a recorrerem a comida para se sentirem bem satisfeitas, mesmo  comendo tanto não existe uma dependência tão grande da refeição pra ter um estado emocional satisfeito, contudo existem demasiadas mulheres comem chocolate pra se sentirem melhor.

Evite Açúcar e Carboidratos Simples

Tente comer mais proteínas e gorduras porque estas têm uma digestão mais lenta. O açúcar e os carboidratos criam picos de insulina que obrigam o organismo a armazenar a glicose em excesso e gordura. Depois do pico de insulina vem uma sensação de cansaço e um aumento de apetite.

Estes picos de insulina da mesma forma contribuem pra a resistência à própria insulina, que é conhecida como a pré-diabetes, que leva à diabetes modelo dois.

Ao ingerir comida rica em proteína e gorduras saudáveis os picos de insulina vão diminuindo, dando mais energia até à próxima refeição 3 ou 4 hs depois.

Água Consumir Mais

Quando você bebe água suficiente o seu apetite fica mais controlado. A outra vantagem de consumir mais água é a diminuição de ingestão de refrigerantes e sucos de fruta que contém demasiadas calorias e aumentam o apetite.

Evitar Açúcar e Adoçantes

O açúcar e os adoçantes interferem na intensidade do apetite. Quem bebe demasiados líquidos açucarados vai sentir mais fome após algumas horas.

O que ainda acontece com os adoçantes artificiais, que apesar de não conterem tantas calorias da mesma forma alteram o apetite e tem outros efeitos negativos na vitalidade. Deve evitar refrigerantes e sucos de fruta e substituir tudo por água que é muito mais saudável e seu corpo com certeza vai agradecer.