O que é e como acelerar o Metabolismo - Perca Peso

Nesse artigo você vai conhecer o que é metabolismo, quais os elementos mais importantes, quais os fatores que auxiliam na velocidade do metabolismo e vai aprender também, como você vai aumentar a queima calórica e perder uns quilinhos com dicas fáceis de fazer.

Veja o texto até o fim, pois tenho certeza que vai aprender de um jeito claro o poder de acelerar o metabolismo de pessoas comum como nós.

O que é Metabolismo? O metabolismo nada mais é que o grupo de transformações que os nutrientes, e outros elementos químicas passam no interior do nosso organismo.

Esse método é o responsável por gerar energia bastante para o agradável movimento do nosso corpo. É a taxa de queima de calorias necessária pra manter o nosso corpo em completo e agradável andamento.

O metabolismo separa-se em dois tipos, os quais são eles:

 

Anabolismo

Que é o conjunto de reações que produzem elementos como compostos utilizando componentes menores.

Catabolismo

O catabolismo é o conjunto de reações que degradam os elementos como compostos em componentes menores.

Aqui estão as substâncias mais expressivas no metabolismo? Veja os elementos importantes criados no metabolismo a seguir:

Aminoácidos, Proteínas,Lipídios, Glicídios, Coenzimas, Ácidos Nucleicos  entre outras.

4 Fatores que afetam o metabolismo 20% dos fatores que aceleram o metabolismo que são de nossa responsabilidade o restante é decorrente de fatores genéticos.

Você pode até não poder mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo. Veja como acelerar o seu metabolismo com estas dicas e perca peso.

Comida

Utilize nas suas refeições gorduras que fazem bem à sua saúde. Evite a ingestão de açúcar na sua alimentação, pois o açúcar é digerido mais rapidamente e trás de volta em poucoquissimo tempo o desejo de se alimentar novamente. Isso igualmente acontece com farinhas finas como a de trigo.

Água

Você já ouviu falar da importância da água em nosso organismo. Pois então, no nosso metabolismo não seria diferente. A falta de água, faz o nosso metabolismo desacelerar, por isso, faça a ingestão de no mínimo 2 litros de água diariamente certamente vai colaborar para a perda de peso e com saúde.

Músculos

O gasto calórico está diretamente ligado aos músculos que possuímos. Por isso, quanto mais músculos tivermos, mais rápido nosso metabolismo trabalhara e mais calorias queimará. Busque a melhor maneira de equilibrar essa queima, criando mais músculos.

Alimentação com boa frequência

Você já deve visto por aí, que é melhor comer de 3 em 3 hs, não é? Este é um dos segredos do bom andamento do seu metabolismo. Quando você passa muito tempo se alimentar, entre uma refeição e outra, o seu metabolismo tende a reduzir a queima de gordura, por isso, faça de tudo para se alimentício no mínimo de 3 em 3 horas que seria o ideal para ajudar a perder peso naturalmente..