Todos foram convocados para a reunião e o mais estranho que poderia parecer, foram apenas os homens, o e-mail dizia assim:

 Prezados,

 Convoco todos para uma reunião para tratarmos de assunto de interesse de todos.

Local: 5º andar final do corredor 2º porta a direita.

Horário: 15:00 horas.

É necessária a presença de todos.

 Atenciosamente,

 Carlos

Diretor de Área

 Alguns, mais apressados queriam saber a pauta da reunião, foram perguntar para D. Anita, mas ela também foi pega de surpresa e não sabia nada da reunião, alguns continuaram trabalhando deixando para se preocupar com o local e a pauta da reunião um pouco antes das 15 horas.

 Faltavam 15 minutos para as três horas da tarde o sinalizador do outlook  começou a avisar sobre a reunião. À medida que íamos caminhando para o final do corredor começamos a perceber aonde era a reunião.

 _ Isqui não pode ser, será que esta certo o lugar?

 _ É aqui mesmo, não esta vendo o pessoal....

  Viramos para traz e lá vinha Dr. Carlos com o notebook debaixo do braço. Não tinha duvida, era ali.

 Dr. Carlos entrou, cumprimentou a todos e começou a falar.

 - A reunião é rápida, vocês devem estar estranhando o lugar da reunião, mas esse é um assunto que já foi debatido em varias palestras na empresa e como se não resolveu o problema vamos a mais uma palestra.

 Todos se olhavam, estavam todos no mesmo barco, responsáveis de área, lideres de processo, gerentes todos enfim. Dr. Carlos começou a reunião colocando o Power Point intitulado “Assim não dá” e começamos a ver o quanto era chata e constrangedora a situação, embora a vivenciássemos no dia a dia, era cada imagem que fica até ruim descrever, uma situação embaraçosa. Uma porcaria!

 Sabe onde era a reunião? No banheiro masculino, as imagens eram tão fortes com que, desse dia em diante, aprendemos que o bom uso de banheiros também é uma forma de respeito aos colegas e a nós mesmos.

 

Meu nome é Zé Iscritório e gosto de escrever sobre o que acontece no mundo dos escritórios.

(Pedro Paulo Galindo Morales é Tecnólogo em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria, Técnico em Contabilidade e Blogueiro, www.falandodegestao.com.br [email protected]).