Todo mundo reparou na força que aquele rapaz estava fazendo para carregar aquela caixa, não era uma caixa muito grande, mas pelo jeito deveria ser pesada. Ficamos todos curiosos para saber o que havia na caixa.

 O rapaz deixou mais duas caixas iguais aquela, sempre fazendo uma expressão de muita força.

 As três caixas ficaram ali no canto do andar, a espera de alguém para retira-las dali, como estava atrapalhando a passagem decidimos nos reunir e tirar a caixa da passagem até o pessoal do almoxarifado vir recolhê-las já que era final do expediente e o almoxarifado funciona até as 17h00 horas.

- Antônio, você pode me ajudar?

 - Sei não Isq, mas essas caixas parecem pesadas é muito problemático.

- Vamos chamar o Fernando então!

Fernando veio e logo se dispôs a ajudar a afastar as caixas, e todos imaginávamos o que teria naquelas caixas. Os palpites foram os mais variados possíveis de resma de papeis maquinas de Xerox.

-Fernando, vamos pegar dois de um lado e dois do outro já que Mauricio veio ajudar

Quando pegamos a caixa quase a deixamos ir ao chão, não porque estava pesada e sim leve porque ela quase saiu voando de tanta força que fizemos para ergue-la. Fernando perguntou:

-Alguém olhou a nota fiscal!

-Me deixa ver, aqui diz que é copo plástico!

- Tai Isq, nem precisava de tanta ajuda, o cara que carregava a caixa que era fraco.

Depois das caixas arrumadas refletimos um pouco sobre o assunto, é mais ou menos assim que acontece com as tarefas de um escritório. Alguns fazem as suas tarefas como se estivessem fazendo todo o trabalho de uma empresa, como se carregasse o mundo nas costas e às vezes as tarefas não são nem tão difíceis assim.

Há os que vêm problemas em tudo, dão palpites e outros gastam muitas horas de planejamento com coisas simples que seria resolvido com uma simples tarefa de rotina como no caso, examinar a nota fiscal.

Meu nome é Zé Iscritório e gosto de escrever sobre o que acontece no mundo dos escritórios.

(Pedro Paulo Galindo Morales é Tecnólogo em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria, Técnico em Contabilidade e Blogueiro, www.falandodegestao.com.br [email protected]).