VOTAR OU NÃO VOTAR

Acredito que a maior parte de nós brasileiros, em algum momento de sua vida pensou seriamente em jogar o seu titulo de eleitor no lixo, deixar de exercer o seu direito de poder acreditar que o seu voto poderá fazer a diferença. Até então não havia pensado nisto, sempre acreditei que exercer nosso papel de cidadão nas urnas era uma dádiva, já que lutamos tanto pela democracia.

Porém, hoje realmente pude sentir o quanto estava enganada e confesso decepcionada, quando a maioria da população elege pelo voto direto alguém que acreditamos que irá nos representar, nos deparamos em pleno século XXI ainda como se vivêssemos na época dos coronéis, percebemos que somos meros fantoches nas mãos dos políticos aos quais nos usam como bem entendem usando de artifícios tais como a coação, humilhação, quando argumentamos ou questionamos em nossa defesa,  poucos tem a coragem de argumentar e quando o fazemos somos intimidados e ameaçados, como hoje.

Acreditava que a ética, a moral, a cidadania e respeito ao próximo todos nós tínhamos por obrigação ter é algo que deveria fazer parte do caráter de nós seres humanos.  Mas não é assim que funciona. E senti na pele, ninguém me contou. Isto são coisas que  nossos governantes desconhecem.

Neste dia do acontecido, havia questões a serem discutidas, que em meu ponto de vista nada do que ir direto a fonte, pois os disque me disque estava por demasiado demais, esta pessoa seria a mais indicada para tirar nossas dúvidas já que dizia aos quatro cantos antes de ser eleito é claro que seu gabinete iria estar sempre de portas abertas para atender a qualquer pessoa. Primeiramente tivemos que marcar uma hora, o que já é uma contradição, chegou quase uma hora atrasado, até ai tudo bem, entendemos que isto pode acontecer e relevamos, pois para nós o assunto em questão era importante.

O dito cujo que no momento não é merecedor que diga o seu nome  encontrava-se nervoso quando adentramos a sua sala com uma outra situação acontecida a poucos instantes.

 Depois dos cumprimentos e algumas questões levantadas por nós de relevância e ele podia ou não concordar. O que aconteceu diante de uma questão levantada por nós chocou-nos, não esperava uma reação tão primitiva de sua parte, ainda mais se tratando de colegas de trabalho com a mesma profissão dele, talvez não a mesma preocupação este foi o nosso erro, achar que por ele ter passado por situações  como a nossa, poderia entender melhor nossas angústias.

Alterou-se, ameaçou fazer uma ata, a respeito de tal fato questionado,  concordamos prontamente, mesmo nos sentindo coagidas, pressionadas, decepcionadas, afinal não tínhamos nada a temer, as questões levantadas era também de interesse do mesmo, pois  antes ser ( vereador e depois secretário de Educação )o elegemos para nos representar como (professor, educador) que é.  Pois os cargos em que se encontra hoje, amanhã pode não ser seu. Afinal sempre será educador.

Para resumir, nos retiramos de seu “gabinete” quase que nos mandando embora, pois a desculpa era que tinha que despachar e com as questões mal respondidas ou resolvidas, nos retiramos de lá com a certeza de que entra e sai do setor público quem nossos representantes quiser,  independente de ser concursado ou não, aliás concurso é só um detalhe para poucos privilegiados que submetem-se a estar dependurado na “teta” ou se preferir no “saco” dos políticos , aos quais lhes devem favores e vice-versa.

Ah, estes eleitos por nós que em contrapartida estão mais interessados em encher os seus bolsos enquanto podem, vai que numa próxima eleição não sejam reeleitos. E este com certeza se depender de nós não será.

Peço desculpas é um desabafo que precisava fazer, optei por escrever, dividir com mais pessoas. Quanto a jogar o titulo no lixo, não o fiz, vou votar na próxima eleição para que este que diz nos representar, jamais ganhe outra eleição, o poder da caneta subiu-lhe a cabeça, esqueceu quem foi e porque foi eleito para estar ali, ser político só o fez ser um ser humano egoísta e ditador.

Devem estar se perguntando da tal ata um artifício para nos coagi a recuar ou vai lá saber, parece que pensou melhor e disse que não havia tempo ou estava com medo de relatar nossos questionamentos.

Há pessoas que não podem jamais ser eleito para qualquer que seja o cargo o poder lhes deixa cego, menos humano, esquecem que precisam das pessoas e dos amigos.

A pessoa que me refiro e conhecia de nome, só o conheci pessoalmente e vejam onde, em uma palestra sobre trabalhar em equipe, ajudar o próximo, não era o mesmo com  quem estivemos, aquele tinha compaixão pelas pessoas, era solidário, falava em Deus, do perdão e o quanto que um depende do outro. Com certeza não era ele.

Dizem que o poder sobe á cabeça, esquecem o que foram e o que são de fato este esqueceu..............

Eleição vai e vem, hoje esta lá, amanhã quem é que sabe.