Tripofobia é uma das "fobias" mais bizarras que conheço, algo incomum que pode incomodar muita gente, até mesmo você pode sofrer de tripofobia e ainda não saber.

Até 15% das pessoas (18% das mulheres e 11% dos homens) ficam aborrecidas após observarem imagens de buracos ou solavancos, de acordo com estas pesquisas na condição coloquialmente conhecida como tripofobia.

Ou seja, este incomodo ao ver padrões de buracos estão incomodando as pessoas em diversos níveis, desde os de pouco incomodo até o nível de as pessoas não poderem nem ver as fotos.

Embora a tripofobia seja conhecida por “medo de buracos“, quanto mais pesquisadores a examinam, mais eles pensam que não é tanto medo e também não só buracos. Esta fobia nem sequer é reconhecida pela comunidade psicológica e não é, para a maioria, uma verdadeira fobia no sentido diagnosticável.

Quando você pesquisa na internet a palavra Tripofobia, se depara com diversas imagens pertubadoras para quem sofre desse mal. Até mesmo quem não possui tripofobia acaba se incomodando um pouco com algumas fotos, pois há "montagens" de buraquinhos até mesmo no corpo humano, algo que não é normal.

Espero que agora você saiba o que é a tripofobia, e mostre isto para seus amigo(a)s. Se você observar alguém com medo desses buraquinhos, explique pra pessoa que isto é algo comum, e cite os dados da pesquisa, de que até 15% das pessoas possuem algum nível de tripofobia.

 

Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tripofobia

www.opas.org.br/conheca-a-tripofobia-medo-de-buracos/

https://www.youtube.com/watch?v=BzFfrckZkgM