Quem na vida não tem um sonho? Todos desejamos algo que julgamos importante conquistar, não é mesmo? Uns se contentam com um sorriso, já outros desejam fortunas, carros, aviões, reconhecimento e muito sucesso. O que se busca não importa muito, o que conta mesmo é ter algo que justifique o nosso esforço.
 
Mas, a questão é: você se sente preparado para construir o seu sucesso?
Muita gente quer obter algo achando que pensamento positivo é o bastante. Ledo engano, criar uma imagem do que se deseja e transferir boas energias para que ela se materialize é importante, mas não garante, por si só, o tão desejado sonho.
 
Para obter algo precioso é preciso um bom plano mental e físico. Precisa-se saber o que se quer e como obtê-lo. Caso contrário, tudo dependerá de bons fluidos. Quem deseja o pódio deve ter confiança em sua trajetória, mas é preciso agir e correr riscos para conquistá-lo, no tempo e na forma desejada.
 
Para realizar sonhos, o primeiro passo é tomar as rédeas de sua vida, deixando para trás o medo, insegurança, preguiça, dúvidas, inveja e não temer os demais obstáculos que estarão sempre lhe testando. Não tenha vergonha de buscar ajuda. Dificilmente conquistaremos algo sem o apoio de outras pessoas.
 
O segundo passo é agir com muito amor a ponto de nos apaixonarmos pela causa. Quando nos apaixonamos por algo ou alguém, realizamos maravilhas. O mestre Zig Ziglar nos ensina: “O dever faz com que façamos as coisas bem feitas, mas o amor faz com que façamos melhor ainda”.
 
O terceiro e último passo é não permitir desperdício de energia. Concentre-se no ponto desejado e não esmoreça nunca. Haverá momentos que você irá pensar que está no caminho errado, que não conseguirá o que tanto deseja, que é incompetente, que o seu sonho está muito além de suas reais possibilidades... Saiba que estará diante de mais um teste para saber o quanto você deseja alcançar a sua meta e se já está pronto para obtê-la.
 
É como disse Randy Pausch: "As paredes de tijolo não estão lá para nos manter fora, as paredes de tijolos estão lá para nos dar uma chance de mostrar o quanto queremos alguma coisa”.
 
Pense nisso e ótima semana,
 
Evaldo Costa
Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com
Blog: http://evaldocosta.blogspot.com
E-mail: [email protected]