ARTIGO.

Rio de janeiro 3 de junho de 2017.

Subtítulo: Teologia da fé. Autor do artigo:É Advogado, Teólogo, Professor e Pastor.

Este artigo tem por finalidade, mostrar aos seres humanos na qualidade de criatura criada por DEUS que há sempre um escape para nossas vidas usando a fé, usando uma atitude que vai além da física, uma questão de atitude metafísica, e mostrar que ainda que as circunstâncias estejam indo de mal a pior, temos que ter{fé} e saber que DEUS nos auxilia nesse momento por ser o nosso Criador.

Mas também mostrar, que muitas das vezes, que as prisões, quem faz com que ele venham existir somos nós mesmos, como seres humanos violadores da vontade divina, quando ficamos distantes das Escrituras sagradas, sem a devida ação de está meditando nas Escrituras Sagradas de dia de noite.

Não literalmente ficar lendo as 24 horas do dia, se esconder da sociedade, com a aplicabilidade de meditar de dia e de noite nas escrituras sagradas, mas sempre meditar, quando for possível, não importa a hora e o dia, é um ensinamento básico e prudente ao humano, para com DEUS o nosso Criador. Não há ainda quem realmente conseguisse entrar no subjetivismo da fé, e impedir, por meio de uma atitude nobre e humilde o que é a fé a não ser no conceito básico descrito nas Escrituras Sagradas, declarar que a fé não tem seu poder ninguém conseguiu provar esse ato, diante disso fica qui o resumo de que a atitude acoplado a fé, tem seus efeitos e agrada a DEUS. As vezes as {atitudes} dos homens, seres humanos criados, pelo criador que é DEUS, não conseguem observar os atributos de DEUS, e nesse parâmetro aplico o atributo que versa sobre a imutabilidade.

O único ser que não muda é Deus, ele é o Alfa e Ômega, Princípio Meio e fim, sempre foi o mesmo na história, ainda que, houvessem atitudes no passado do homem que trouxessem as ira de DEUS, ele sempre buscou nos dá uma chance. Hoje vivemos na época da Graça, chamado o favor imerecido de DEUS, para com homem, e o homem continua a errar, a trazer a irá de Deus Sobre os Homens. Tendo na pessoa de DEUS a santíssima trindade, DEUS PAI/JESUS FILHO/ESPÍRITO SANTO, isso não quer dizer que nessa época não tem a ira de DEUS, tem sim afirmo, mas há uma {atitude} mais maleável do criador para com a sua criatura, uma vez que Jesus Cristo na qualidade filho de DEUS sendo o Próprio Deus, que morreu, por nós, levando nossos pecados, e ressuscitou no terceiro dia. In verbis:

O conceito resumido da Graça Divina extraído do Site Chamada.com.br: “A definição encontrada em um dicionário para o termo graça é a seguinte: “O favor imerecido que Deus concede ao homem”. Embora tal definição seja verdadeira.É incompleta. Graça é um atributo de Deus, um componente do caráter divino, demonstrada por Ele através da bondade para com o ser humano pecador que não merece o Seu favor”. “Um Deus santo não tem nenhuma obrigação de conceder graça a pecadores, mas Ele assim o faz segundo o bem querer da Sua vontade. Ele demonstra graça ao estender Seu favor, Sua misericórdia e Seu amor para suprir a necessidade do ser humano. Visto que o caráter de Deus é composto de graça, movido por bondade Ele espontaneamente se dispõe a conceder Sua graça à humanidade pecadora em nosso tempo de aflição.

A graça de Deus pode ser definida como “aquela qualidade intrínseca do ser ou essência de Deus, pela qual Ele, em Sua disposição e atitudes, é espontaneamente favorável” a outorgar favor imerecido, amor e misericórdia àqueles que Ele escolhe dentre a humanidade desmerecedora” Diante desse contexto, o artigo segue de uma forma bem mais transparente para que nós seres humanos não venhamos cometer atitudes que nos levem a prisões, mas se nos levar a prisões tomemos o primeiro passo que é buscar{auxílio} de DEUS. Nessa linha de pensamento, apresento a fé em Cristo, que segue o posicionamento dos teístas, que creem em DEUS, aqui nesse artigo. O teísmo como a fé em Cristo, não podemos esquecer, que o instituto que segue a doutrina da fé já comprovou que por meio da fé muitas pessoas podem evitar de causar danos maiores a si próprio como para a própria sociedade onde vive. Defender a fé cristã vai muito mais além de mero Estudo do teísmo, mas sim, ser um apologetico fervoroso, onde defender a fé Cristã, é diferente do Teísta, que é aquela pessoa que tem fé, mas o apologista defende a fé Cristã e defender com veemência.

E nesse contexto, defendemos que a fé em Deus, na qualidade de onipresente, onisciente e onipotente, esses atributos tem o poder de evitar que os seres humanos não fiquemos 100% dependentes de DEUS, e sim sempre dependentes quando conseguem observar pela fé esses atributos.

E para isso, não nos resta outra solução, senão a buscar ajuda a DEUS, para tirar-lhes da prisão interna que possuí o ser humano, uns podem discordar, mas o verdadeiro apologetico, mostra como defender a fé Cristã. O mostrar DEUS, como único meio e infalível de Ajuda, e evitando inclusive o suicídio, que tem crescido muito nos últimos tempos, em meio a nossa sociedade que que sequer tem por objetivo buscar a DEUS como suporte rígido para ajudar o Homem.