VIVER EM HARMONIA!

Professor Mestre Ciro José Toaldo

Hoje estava meditando a respeito de como viver em harmonia, especialmente com quem nos quer bem. A vida passa rápida e muitas vezes não somos atentos ao sofrimento alheio, ao que se angustia ou mesmo ao que chora ao nosso lado.

Se quisermos viver de um modo bom, precisamos aprender a respeitar o nosso semelhante, de modo particular, os mais simples e humildes! Pois, alegria destes é contagiante! A vida harmônica nos proporciona realizar os nossos sonhos, mas sendo continuamente grato ao Pai Celestial.

Na ânsia de viver na harmonia, não esqueça os momentos de alegria, do convívio com quem os quer e deseja o seu bem, pois estes irão proporcionar à verdadeira e autentica alegria.

  Ao se refletir na harmonia, não deixe de lado o prazer de ter a alma invadida pelos amigos que são como luz e irradiam os caminhos. Os amigos são os que permanecem, seja os de ontem, do hoje e os eternos, estes são como estrelas que iluminam o nosso caminho. Estes verdadeiros amigos (não são muitos) nos fazem acreditar que o bom, é sempre esperar que a vida seja sempre boa.

A harmonia do viver não esta no acúmulo dos bens materiais, na fortuna, no dinheiro, riqueza ou prosperidade, eles poderão ajudar, mas tratando-se de felicidades, vale a essência, o coração, o sentimento, a lágrima perdida, não pelo que se perde, mas pela felicidade sentida!

Se você deseja viver em harmonia e preparar-se para a felicidade, comece, ao acordar, olhar para o espelho e goste do que vê refletido. Cultive o amor em seu coração, não cultive o ódio, o rancor. Siga uma religião. Acredite no Criador que tudo nos deu de forma gratuita.

A harmonia nos leva a cultivar as coisas mais simples, como um piquenique com a família, uma volta de bicicleta, uma caminhada e nesta simplicidade poder sentir imensa alegria.  

Sinta-se especial todo o dia, acredite que existem muitas pessoas que te querem bem, mesmo que tenham muitos que o odeiam. Na verdade aquela frase: “a vida é maravilhosa para quem sabe viver”, constitui-se numa verdade. A grande questão é que deixamos de sentir a maravilha do viver em cada dia, desde o amanhecer ao anoitecer, tudo virou rotina e monotonia e nada ganha sentido e, o irradiar de cada dia se ofuscou em problemas, preocupações e dissabores da existência.

Que Deus em sua infinita misericórdia nos proporcione o ser feliz a cada dia, tendo o sabor da vida pautada na harmonia, simplicidade e humildade.