Novas formas de relacionamentos vão surgindo a medida que as pessoas se tornam mais livres pra expressar seus sentimentos. O respeito ao espaço um do outro, é sempre a base pra qualquer começo de relacionamento , seja ele amizade ou seja algo mais sério . 

Uma vez que você  descobre que está com a pessoa que você quer viver o resto da vida juntos , fica fácil você tomar as decisões e dar a esta pessoa o espaço pra que ela viva sua intimidade, sua liberdade sozinha . 

Pode ser que em algum momento você vá sentir solidão , mas até a solidão é necessária pra você poder saber o quanto é importante ter alguém ao seu lado.

O "normal" na cabeça das pessoas é sempre a ideia de um casal perfeito, filhos, gatos e cachorros, coisas que sem sombra de dúvidas são importantes , mas existe o lado da liberdade, da intimidade , daquelas horas que tudo que voce precisa é estar com voce mesma.

É possível sim , amar uma pessoa com todas as suas forças e viver em casas separadas.  

Acontecem coisas que somente vivendo longe você consegue entender e aceitar , tais como: 

1- deixar a pessoa livre pra sentir e fazer as coisas que ela só faz se estiver sozinha .  

2- quando se tem filhos de outros relacionamentos , não dá pra forçar a aceitação nos termos e padrões desejados , por mais que haja o respeito mútuo , não é a mesma coisa nunca.  

3- o tempo vai consumindo até a cumplicidade e estar longe trás a sensação que você precisa reconquistar todo dia. 

4- acordar e deixar a cama desarrumada sem ninguém te cobrar nada. 

5- esquecer a toalha em cima da cama e não receber uma chamada. 

6- ir dormir a hora que tiver vontade. 

7- preparar seu café do jeito que quiser, quando acordar, mesmo que já seja hora do almoço.  

8- adormecer com a TV ligada . 

9- curtir a solidão e as lembranças do passado ouvindo uma música que gosta sem ninguém perguntar : tá pensando em quem ?  

10- andar nu dentro de casa sem o risco de cruzar com ninguém estranho.  

11- chorar de saudade de algo ou alguém , sem ninguém te interromper.  

Existem coisas que só fazemos quando estamos sozinhos e é esse momento que as pessoas precisam pra se sentir livres e amadas .