VIVÊNCIA DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO INFANTIL

 

Turno: Matutino                                             Turma: Nível- III “B”

RELATÓRIO DA ALUNA.

T. E.A. C. da S.

               Aluna acima citada iniciou o ano letivo com conhecimento nas áreas de Linguagem Oral e Escrita; como vogais; consoantes; Matemática, números e quantidades, cores, formas geométricas; Natureza, corpo humano e órgãos dos sentidos, Sociedade, e o próprio nome. A mesma mostra-se atenciosa e participativa, facilitando o seu processo de aprendizagem, consegue escrever seus dois primeiros nomes e tira do quadro bem legível, tem uma ótima coordenação motora entre espaço da linha do caderno, conhece os nomes dos colegas de sala, possui facilidade de assimilar os conteúdos aplicados. A mesma tem um ótimo comportamento revela atitudes de amizades e carinho, relaciona-se bem com todos os colegas e a professora, e respeita as regras e combinados.

          Ao término do ano letivo a discente teve um ótimo aprendizado. Na Linguagem Oral e Escrita à mesma já ler e escreve pequenas palavras como: BOLA, CASA, DADO, GATO, e escreve CADEIRA faltando letras (CADERA, CAROSA) que o certo é CARROÇA, como outras palavras faltando letras más a mesma tem noção da família silábica e quantidade de sílabas de todas as palavras.

A discente identifica e escreve os números de 0 a 15 e relaciona os numerais as suas quantidades e identifica as cores e as formas geométricas. Nas demais disciplinas aprendem de forma participativa os conteúdos aplicados em sala de aula.

            A mesma encontra-se no nível alfabético, está apta a cursar o 1º ano do ensino do fundamental.

 

Turno: Matutino                                                  Turma: Nível- III “B”

RELATÓRIO DA ALUNA.

L. A. M. U.

            A discente iniciou o ano letivo com os conhecimentos nas áreas de Linguagem Oral e Escrita como; conhecendo algumas vogais, identificando o seu próprio nome e escrevendo o primeiro nome faltando letras, a mesma não conhece nem todas as vogais, nem cores e formas geométricas, ela demonstra ser muito tímida dificultando sua aprendizagem é uma criança calada pouco fala na roda de conversa, mas interage com os colegas e professora.

            Ao término do ano letivo a docente teve um pouco de avanço já se interage bem, é uma criança meiga e carinhosa tanto com a professora, quanto com os colegas, é tranquila e tímida já sendo capaz de participar da roda de conversa. Na aprendizagem como Linguagem Oral e Escrita à mesma escreve seu próprio nome e conhece todas as letras que forma o nome, identifica o alfabeto e vogais, com ajuda da professora escreve pequenas palavras, em Matemática identifica os números de 0 a 10, cores e formas geométricas, (circulo, quadrado, triângulo e retângulo),escreve alguns números e nas outras áreas ela aprende de forma participativa com os conteúdos aplicado no cotidiano.

            A docente se encontra no nível silábico-alfabeto, portanto está apta a cursar o 1º ano do ensino fundamental.

 

Turno: Matutino                                              Turma: Nível- III “B”

RELATÓRIO DA ALUNA.

V. A. da S.

                 Aluna iniciou o ano letivo conhecimento na Linguagem Oral e Escrita como; identificar as letras que forma seu próprio nome e escreve o primeiro nome, conhece as vogais e algumas consoantes, identifica números de 0 a 10, conhece as cores, formas geométricas, identifica o corpo humano e as partes dos órgãos dos sentidos, a mesma não tem uma boa coordenação motora para escrever no caderno, mas já tira algumas letras do quadro. A aluna revela atitudes de amizade e carinho, relaciona-se bem com todos os colegas e a professora é uma criança que respeita as regras e combinados de sala e gosta de divide o material e lanche com os colegas de sala.

              Ao termino o ano letivo a docente avançou na aprendizagem, como escrever seu nome completo e já ler e escreve algumas famílias silábicas para forma pequenas palavras com ajuda da professora, conhece todas as letras do alfabeto sabem quais são as consoantes e vogais. Identifica os números e conta de 0 a 15, escrevem alguns nem todos, correspondência de números as suas quantidades conhece as cores e formas geométricas (circulo quadrado, triângulo e retângulo). Identifica o corpo humano e as partes dos órgãos dos sentidos e para que sirva cada uma delas, conhece o semáforo e para que sirva cada cor, identifica os animais e classifica os domésticos e selvagens e nas demais disciplinas a prende de forma participativa com os conteúdos aplicados no dia a dia.

            A discente encontra-se no nível pré-alfabeto, portanto está apto a cursa o 1º ano do ensino fundamental.

 

Turno: Matutino                                     Turma: Nível- III “B”

RELATÓRIO DA ALUNA.

E. E. S.

              A discente iniciou o ano letivo com dificuldade na oralidade por ser tímida, encontra-se dificuldade também na escrita, letras, números, cores e formas geométricas. Não participa das atividades, nem demonstra interesse na roda de conversa, nas atividades escrita precisa de auxilio para realiza.

             É uma criança bastante calma, revela atitudes de timidez, respeita colegas e a professora, demonstra carinho, amizade, respeitando regras e combinados proposta pela a professora.

             A mesma precisa ser incentivada para brincar, não gosta de participa das atividades lúdicas. Tem participação tímida quando li faço pergunta apresenta dificuldade de relacionamento por ser calada, passa o maior tempo na cadeira chupando o dedo.

Ao termino do ano letivo a aluna teve um ótimo avanço, pois ao decorre do ano procurei a desenvolver métodos e trabalhar principalmente em cima das suas necessidades, porém ao termino das atividades a mesma mostrou um grande avanço identificando letra inicial do nome, escrevendo o primeiro nome, assim conhecendo o alfabeto quase todo. Conhecendo os números de 1 á 10 , formas geométricas e cores, claro que ainda necessitando de auxilio, mas com grande participação resultante que não houve mas avanço no trabalho pedagógico realizado, que toda essa evolução foi somente com o trabalho feito em sala de aula por que a família foi muito ausente, e não houve mas avanço nas atividades pedagógicas por que a família deixava as atividades voltar sem ser respondida , não visitavam a escola para comparecer era necessário vários chamados então a mesma encontra no nível silábico alfabético assim apta a cursar o 1° ano do ensino fundamental.