VISITA ILUSTRE, HORA DE LAVAR O ASFALTO


A ordem era limpar a cidade, lavar o asfalto e evacuar a área.Os curiosos achavam que algo muito importante iria acontecer, alguém queria causar uma boa impressão.
Um homem, observando os policiais, espantou-se com o movimento:
- Há muito tempo não vejo a cidade tão limpa e organizada.
Era verdade, além da limpeza, um mega esquema de segurança estava sendo montado, carros e helicópteros, cordões de isolamento, o movimento era intenso.
O povo admirava as transformações ocorridas porque normalmente, os constantes assaltos na região indicavam ausência de policiais, além do trânsito caótico e o acúmulo de lixo nas ruas.
- Ouvi boatos de que a cidade vai receber a visita de uma figura muito importante - disse um homem.
- Por acaso seria uma ave rara? Vejo um policial mexendo em algo parecendo um ninho de passarinho em cima daquela árvore.
- Estão monitorando a área.
- Parece que teremos a visita de um chefe de estado importantíssimo, que requer segurança máxima!
- Importantíssimo, segurança máxima? E o  povo brasileiro não precisa de proteção?
- É claro que precisa, mas no caso específico, funciona como uma maquiagem, entende? Para impressionar, a mulher utiliza cores que valorizam o seu rosto, ressaltando seus pontos fortes. Na cidade, a maquiagem serve para dar a falsa impressão de cidade bem cuidada, questão de aparência. Porém, muitas vezes a mulher não faz maquiagem, deixa o rosto pálido, ausente de cores, quando isso acontece, é possível observar manchas na sua pele. O mesmo acontece com a cidade.
  - Existe maquiagem permanente? - perguntou o homem.