Hoje em dia, a visão, é um dos sentidos mais valorizados em todos os esportes, jogos e exercícios.

 

A medicina percebeu que a atividade física, ajuda a prevenir doenças e ainda melhora a capacidade de perceber tudo o que nos cerca.

 

Eles dizem que os globos oculares, contribuem para a prática dos esportes, mas também são muito beneficiados por ela.

 

 Ao longo da vida, é muito importante nos mantermos ativos, pois segundo a fisiologista Jennifer Yip da Inglaterra, ela é um dos fatores para nos protegermos do glaucoma.

 

Ela acompanhou por 17 anos, um grupo de pessoas que fazia exercícios sistematicamente e depois de comparar com pessoas que não faziam exercícios físicos, ficou espantada.

 

A conclusão foi muito clara, pois as pessoas, que fogem do sedentarismo têm um abastecimento de sangue muito maior, deixando o olho mais resistente ao glaucoma.

 

Durante as pesquisas da fisiologista, algumas dúvidas foram aparecendo e estudadas, como por exemplo, se a musculação pode fazer algum mal para os olhos, como piorar a catarata, mas as conclusões relatam que muito peso não é saudável porque aumenta a pressão ocular, piorando a catarata, mas peso leve e moderado é até benéfico para os olhos.

 

O bom para a visão são esportes que exigem rapidez nos reflexos, para que o cérebro processe também rapidamente, todos os estímulos vindos dos olhos.

 

Os médicos dizem que mesmo as pessoas que já estão com deficiência visual pequena ou média, devem continuar praticando esporte moderadamente, para que o problema não piore.

 

Eles alertam também para que se tenha uma boa alimentação, que seja a mais saudável possível, pois nas frutas, legumes e vegetais, nós vamos encontrar todas as vitaminas que são necessárias para a saúde dos nossos olhos e de todo o nosso corpo.

Quando estamos nos alimentando mal, todo o nosso organismo fica fraco e doenças vão aparecendo, inclusive a nossa visão vai ficando fraca, pois faltam vitaminas importantes para todo o nosso organismo, inclusive para os nossos olhos.

Cuidar da saúde é algo essencial. Descubra como Slimmax pode ajudá-lo a a emagrecer com eficácia.