“Que a vida é mesmo Coisa muito frágil
Uma bobagem Uma irrelevância
Diante da eternidade Do amor de quem se ama”
Muito frágil... e muito intensa... 
A vida é frágil, e nos torna fortes, nos exige força! Nos acarinha, nos exige persistência. Nos testa, nos exige fé! Nos abençoa, exige comunhão!
Frágil demais para cuidarmos sozinhos dela! Precisamos de um cuidado maior, de um Protetor, que vela por nós, dia e noite, sem cessar....
Essa fragilidade toda da vida, nos torna fortes para suportar todas as dificuldades e superar todas as dores que cada um tem que passar... cada um tem seus temores e suas dores, e precisamos passar por eles, entendendo que tudo faz parte do percurso, e que quando entregamos o nosso caminho à Deus, Ele conduz e direciona a nossa frágil vida, mesmo que muitas vezes não consigamos entender o porque, mas cremos que se faz parte dos planos Dele, tudo tem seu propósito e razão. E ficamos mais fortes, com cada dor.
E ficamos mais gratos também, e aprendemos a dar mais valor!
A vida é tão frágil, tão delicada, que nos acarinha, acalenta, agrada e acalma! Que se renova, se recria, nos mostra o quanto somos perfeitos na obra e criação de Deus! Vida que gera vida, coração que bate dentro do ventre, um corpo que alimenta outro, milagre da vida em gestação! Amor que nasce de dentro, que cresce como um gigante até explodir em luz! E se dá à luz! A vida que antes pulsava dentro de ti, agora é externa, é nova, nasceu!
Mas tem algumas que quando explodem em luz, de tanta luz viram estrelas, e brilham muito mais, enfeitam o céu, são predestinadas a ser eterna luz! Dói não tê-las nos braços, mas estarão ali, sempre presentes, jamais esquecidas, continuam pulsando dentro do ventre para sempre, continuam sendo luz a nos guiar, na esperança de que Deus guarda o dia do reencontro.
A vida é frágil demais para guardar rancor, ódio ou amargura, sentimentos que vão quebrando aos poucos esse cristal. Amar sem medidas nos torna mais fortes, amar a Deus sobre todas as coisas nos torna mais confiantes, amar ao próximo nos torna mais serenos, amar nos faz mais felizes! Então amor é antídoto para toda maldade, é cura para toda ferida, é fé para toda tribulação.
A vida tão frágil, nos permite tantos sentimentos diferentes, uma confusão deles, ao mesmo tempo. A alegria e a tristeza misturadas, confusões de sensações que fazem refletir que se essa vida realmente é tão frágil, cuidemos dela como um cristal, sejamos fortes para protegê-la, serenos para desfrutá-la e sábios para entendê-la.
Deus cuide da sua vida, meu caro... da minha também!